“Eu só posso imaginar” | A história de uma música em um filme de superação
Essa comovente história baseada em fatos reais, conta a história do vocalista da banda MercyMe, Bart Millard, e como ele compôs a canção “I Can Only Imagine“, que até hoje, é o maior sucesso da banda.
O filme, dirigido pelos irmãos Erwin (Andrew Erwin e Jon Erwin), foca principalmente na relação do vocalista Bart, vivido pelo ator J. Michael Finley, com o pai que o abusava fisicamente. O relacionamento deles é bem construído pelo roteiro e vemos que desde quando ele era criança (Brody Rose), sofre nas mãos do pai.
O ator Dennis Quaid interpreta esse pai que, mesmo sendo violento e odiado, tenta se redimir com o filho pelos seus atos.
O roteiro carrega uma história de superação com um ritmo um pouco lento, que acaba esticando o filme mais do que ele devia. O roteiro acrescenta momentos desnecessárias para a trama. Apesar disso, o filme tem um drama que consegue emocionar o público de várias formas, seja em momentos tristes e dolorosos ou em momento emocionantes e belos.
Após toda essa jornada colocada em tela, a música finalmente cantada ao filme do filme se encaixa perfeitamente em todo o contexto.
“Eu Só Posso Imaginar“, que está em cartaz nos cinemas, é um filme de superação, onde o protagonista encontra refúgio na música, e consegue expressar tudo o que ele sentia pelo pai, na canção mais famosa que ele compôs.