Erasmo Carlos é homenageado no Grammy Latino
A Academia Latina da Gravação™ anunciou hoje os artistas que terão suas trajetórias homenageadas na entrega deste ano do Prêmio à Excelência Musical. Erasmo Carlos representa o Brasil no grupo seleto, que inclui ainda o músico cubano Chucho Valdés, o cantor espanhol Dyango, o porto-riquenho e astro da salsa Andy Montañez, o cantor mexicano José María Napoleón, o dominicano Wilfrido Vargas e a cantora mexicana Yuri. Além disso, Horacio Malvicino e Tomás Muñóz receberão o Prêmio da Junta Diretiva. Todos serão homenageados na cerimônia que acontece no Four Seasons Hotel, em Las Vegas, no dia 13 de novembro, como parte da Semana da 19.ª Entrega Anual do GRAMMY® Latino.
“Estamos orgulhosos em celebrar este notável grupo de artistas talentosos e profissionais da música com o Prêmio à Excelência Musical e o Prêmio da Junta Diretiva. O grupo que estamos homenageando em 2018 prestou importantes contribuições à música ibero-americana, trazendo inovação e suas visões únicas para os amantes da música”, pontua Gabriel Abaroa Jr., Presidente/CEO da Academia Latina da Gravação.
O Prêmio à Excelência Musical é concedido a artistas que contribuíram de forma inigualável com suas obras de significância artística extraordinária à música latina. O Prêmio da Junta Diretiva é dado a indivíduos que realizaram contribuições significativas no meio musical, escolhidos por meio de votação pelos membros do Conselho de Diretores da Academia Latina da Gravação.
Erasmo Carlos é o único brasileiro a figurar na lista dos artistas homenageados pelo conjunto da obra, que na edição passeada premiou João Bosco. Cinquenta e três anos depois do lançamento de seu álbum de estreia, “A pescaria”, que trazia o hit “Minha fama de mau”, o Tremendão colhe os frutos de “Amor é isso”, seu 31º trabalho. Parceiro de Roberto Carlos em canções que ajudaram a moldar a música romântica latino-americana a partir da década de 1970, Erasmo produziu alguns dos álbuns mais instigantes da música pop brasileira. Seu álbum de 2009, Rock ‘N’ Roll, recebeu uma indicação ao Latin GRAMMY®. Em 2014 levou a estatueta de Melhor Álbum de Rock Brasileiro por Gigante Gentil. Combinando sucesso comercial com independência artística, Erasmo Carlos receberá a homenagem da Academia Latina da Gravação em um ano mais do que especial em sua trajetória.