“Em Ritmo de Fuga 2” | Sequência do sucesso com Ansel Elgort já têm roteiro e novos personagens
O diretor do sucesso “Em Ritmo de Fuga“, Edgar Wright, afirmou em entrevista a revista Empire que já existe um roteiro para a sequência que traz no elenco os atores Ansel Elgort, Jon Bernthal, Jon Hamm e Kevin Spacey.
“Um primeiro rascunho de ‘Em Ritmo de Fuga 2’ existe“, confirmou Wright, observando que uma série de novos personagens se juntará à tripulação, provavelmente substituindo os muitos que morreram no primeiro filme. Ele também acrescentou que a sequência “leva a história adiante”, o que poderia significar que os fãs vão aprender mais sobre o personagem de Elgort, Baby, cujo nome real é Miles.
Em julho de 2017, Wright declarou durante uma aparição no Podcast Especial da Empire: “O estúdio me pediu para pensar em escrever uma sequência e é uma das que eu poderia fazer porque acho que há algum lugar a mais e Baby chegou a um novo lugar, a maioria das sequências você tem que inventar algo para que eles voltem à estaca zero, a menos que haja algum lugar mais profundo para eles irem. Eu acho que com ‘em Ritmo de Fuga’ há mais que você pode fazer nesse reino, e eu meio que tenho uma ideia de que se você fizesse outro [filme] você iria subverter o envolvimento dele no crime de uma forma diferente, então ele não é mais o aprendiz “.
É seguro supor que Wright irá ao menos completar o filme principal (se não terminar o filme inteiro e colocá-lo nos cinemas) em seu próximo thriller de terror psicológico antes de começar qualquer trabalho em “Em Ritmo de Fuga 2“.
Um cineasta indicado ao BAFTA cujo “Em Ritmo de Fuga” ganhou três indicações ao Oscar em 2018 e um diretor cujos filmes atraíram uma legião de fãs em todo o mundo e especialmente no Reino Unido, Wright tem o dom de entregar algo grandioso em seu próximo projeto. Ele está entrando em um novo território criativo e utilizando muito do que já sabe (ele não é indiferente a elementos de terror e é um especialista no lugar onde o próximo filme será feito) deve incutir ainda mais confiança naqueles interessados no que Wright tem à sua disposição. Embora muitas vezes nos perguntemos o que era visão de Wright para o “Homem-Formiga“, que ele começou a desenvolver antes de sair, seria como se estivéssemos felizes por ele estar se divertindo em sua própria caixa de areia ao invés de mergulhar em um projeto de estúdio enorme.