Disney+ vai limitar compartilhamento de senhas
Disney+ vai limitar o compartilhamento de senhas entre pessoas de endereços diferentes, seguindo o exemplo da Netflix. A informação foi dada pelo CEO da Disney, Bob Iger.
“Estamos ativamente explorando formas de lidar com o compartilhamento de contas, e buscando as melhores formas de permitir que nossos assinantes compartilhem contas apenas com amigos e familiares. No fim deste ano, vamos atualizar os nossos contratos com termos e políticas adicionais sobre o compartilhamento de senhas, e em 2024 vamos revelar nossas táticas para a monetização“, declarou Iger em chamada com acionistas.
Com isso, pessoas com endereços diferentes serão bloqueadas, caso tentem acessar utilizando a senha de outro indivíduo. Porém, a Disney disponibilizará a opção de uma taxa extra para adicionar perfis novos às contas.
Queda no número de assinantes:
A medida tomada pela Netflix, que gerou diversas críticas quando divulgadas inicialmente, acabou gerando um resultado positivo para a empresa, que aumentou o número de assinantes. Com isso, a estratégia da Disney é seguir o mesmo caminho, já que o streaming perdeu uma mais de 12,5 milhões de usuários, somando todos os serviços da empresa. Esse impacto foi sentido principalmente na Índia, onde a Disney perdeu o direito de transmissão do críquete, uma modalidade esportiva paixão nacional.
O Disney+ conta em seu catálogo com produções de sucesso, como as séries das franquias Star Wars e Marvel, além dos títulos da Pixar.