Diretor de arte explica que o copo que aparece em “Game Of Thrones” não era da rede Starbucks
O quarto episódio da oitava temporada de Game of Thrones, da HBO, incluiu uma cena em que um copo de café – lembrando os onipresentes recipientes da rede Starbucks – é claramente visível em uma mesa na frente de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke).
O copo fora de hora e lugar, que pode ser visto por cerca de dois segundos, foi descoberta por fãs de “GOT” logo após o episódio ir ao ar no domingo. Na segunda-feira de manhã, estava nos 10 principais trending topics do Twitter. A tendência no Twitter também era a hashtag “Starkbucks”, um aceno para a mistura inesperada da Casa Stark e da cadeia de cafés com sede em Seattle (apesar de não ser especificamente da Starbucks).
Em um e-mail para a revista Variety, Hauke Richter, diretor de arte da série “Game of Thrones”, disse que o copo que aparece, acidentalmente na cena, era de uma cafeteria local da cidade de Banbridge, Irlanda do Norte, onde o episódio foi gravado. “As coisas podem ser esquecidas no set“, admite Richter.
Para o site TMZ, ele admitiu o erro: “Nós normalmente somos muito cuidadosos para que isso não aconteça. A gravação foi muito dura e exaustiva, e é provável que após um processo bastante cansativo do episódio três, isso passou batido pela equipe que estava exausta.“
Claro que a rede Starbucks aproveitou-se do momento. Diga-se de passagem, foi uma baita ação de marketing, mesmo que não intencional.
TBH we’re surprised she didn’t order a Dragon Drink.
— Starbucks Coffee (@Starbucks) May 6, 2019