Dica | “Na Pele de uma Jihadista”
Uma obra real muito interessante, perturbadora e perigosa.
O livro “Na Pele de uma Jihadista”, traz a história de Anna Erelle, uma jornalista francesa que resolve se infiltrar no Estado Islâmico, para descobrir histórias e fatos dessa assustadora organização terrorista.
Erelle encarna a personagem Melóide, uma jovem frágil que se converteu ao islamismo, resolvendo assim fazer parte deste grupo. Melóide é recrutada pelo Estado Islâmico através internet e mergulha de cabeça nesse disfarce, de uma forma tão intensa, que logo percebe o perigo em que está envolvida.
Um dos líderes do Daesh mantém contato constante com a garota, tentando de todas as formas levá-la à Síria, onde ele a espera para se casarem. Durante essas conversas o líder revela diversos fatos secretos da organização, o que torna essa “investigação” ainda mais perigosa.
Em razão da publicação deste livro e de diversos documentários e reportagens gravados sobre a história, Anna Erelle (nome fictício), é até hoje procurada e jurada de morte, não podendo revelar sua verdadeira identidade.
Um livro que te envolve de uma maneira inacreditável, tornando o enredo em muitos momentos tensos e assustadores, principalmente por ser uma história real e que está constantemente em nossos noticiários.
Uma obra que merece ser lida e aprofundada, um testemunho impactante que nos choca e apresenta o poder do recrutamento digital, conhecido como “Jihad 2.0”.