Dica de Série: Coisa mais linda |Netflix
“Coisa mais linda”, a série brasileira exclusiva da Netflix é a dica de hoje. A produção nacional se passa nos anos 1950, quando a paulistana Malu (Maria Casadevall) se muda para o Rio de Janeiro com o marido para abrir um restaurante. Porém, ele rouba todo o seu dinheiro e foge. Ao conhecer Adélia (Pathy Dejesus) e a escritora Thereza (Mel Lisboa), além de se reaproximar da amiga Lígia (Fernanda Vasconcellos), a jovem decide abrir um clube noturno de Bossa Nova, que logo vira um badalado e controverso bar carioca.
Essa é a premissa da série dirigida por Caito Ortiz, e criada por Giuliano Cedroni e Heather Roth, uma história com um retrato da vida no Rio de Janeiro nos anos 1960, toda a boêmia e influência da música na sociedade. Aliás, a música acompanha as duas temporadas, com uma trilha sonora perfeitamente escolhida e que já vale a pena assistir, pelo simples fato de ouvir as belas canções apresentadas.
Mas o contexto dessa série não se limita à música, e ainda aborda temas polêmicos como a diferença de classes, preconceito, política e a figura da mulher na sociedade naquela década. Temas que nos levam a reflexão em diversos momentos, principalmente quando comparamos aos dias atuais, e assim percebermos que alguns deles continuam sendo extremamente presentes na sociedade.
A série ainda se destaca por sua fotografia, cenografia e figurino, representando muito bem o “desenho” do período e deixando a trama ainda mais agradável de se ver. Apesar de alguns pontos falhos de roteiro, a série supera as expectativas em suas duas temporadas, não à toa tem sido acompanhada e comentada por um grande público.
A segunda temporada deixa um link para uma terceira, com um clima de suspense no ar. A série ainda conta em seu elenco com Ícaro Silva, Alexandre Cioletti, Alejandro Claveaux, Leandro Lima, Thaila Ayala, Gustavo Machado e Larissa Nunes.