Dica de leitura | Eu Estou pensando em acabar com tudo
Escrito pelo autor canadense Iain Reid, e publicado em 2017 “Eu Estou pensando em acabar com tudo” ganhou grande notoriedade após o anúncio da adaptação para as telas pela Netflix, que inclusive estreia amanhã (04/09).
O enredo tem uma premissa simples, Jake e sua namorada estão indo visitar seus pais numa pequena cidade afastada, e durante todo o percurso eles conversam sobre a vida, teorias filosóficas e histórias de seus passados, sendo tudo narrado pela garota, que desde o princípio tem como anseio terminar o relacionamento ainda no mesmo dia com o rapaz.
Com uma narrativa inquietante e cheia de pequenos mistérios a história carrega diversas estranhezas em seu desenrolar, com furos e detalhes peculiares, o autor vai nos prendendo sem querer numa teia de informações que são expostas de modo extremamente diferente.
Personagens secundários são inseridos de forma incomum, sempre carregando pontos de exclamação após serem descritos no enredo, junto a longos diálogos que nos fazem questionar esse jogo mental que somos introduzidos.
Por se tratar de um “thriller psicológico” é complicado se estender em tentar descrever essa obra, sem entregar demais, o que eu posso dizer é que o inesperado é inerente e o efeito enigmático da ausência de informações e elementos ao tentar exemplificar o que esperar deste livro compensa em seu desfecho surpreendente.