Dica de filme: Zona de Combate (Netflix) – Vale a pena assistir?

Dica de filme: Zona de Combate (Netflix) – Vale a pena assistir?

O filme recém lançado no streaming traz os atores Damson Idris e Anthony Mackie como protagonistas. A trama se passa em um futuro distópico, em que os robôs são as novas armas do exército norte-americano, lutando lado a lado aos soldados.

Nesse contexto está o tenente Thomas Harp (Damson Idris), um piloto de drone que descumpre uma ordem de seu superior e realiza um ataque a um veículo suspeito, salvando 38 soldados, porém comprometendo a vida de dois deles. Isso faz com que Harp seja enviado para um batalhão liderado pelo temido e respeitado capitão Léo  (Anthony Mackie), que convoca o novato para uma missão especial, descobrir onde estão armas nucleares da Ucrânia, para evitar que um temido terrorista as utilize colocando em risco a vida de milhões de pessoas. Uma parceria que parece se tornar forte, mas que esconde segredos do misterioso Léo, o qual vai sendo aos poucos descobertos pelo tenente Harper, um soldado inexperiente em linhas de combate e que precisa aprender em campo uma forma de se defender e evitar ataques inimigos.

Destaque da série para os efeitos visuais, além das respeitáveis atuações dos protagonistas.

Uma história com ação do começo ao fim, que prende o espectador, e traz também em seu enredo críticas a indústria bélica americana, aos conflitos armados pelo mundo liderados pelos EUA, que causam a morte de milhares de civis inocentes, além de um contraste entre homem e máquina.

Um ótimo filme que mistura de forma simétrica Sci-fi e guerra, sem exageros, entrando uma trama interessante com constantes doses de ação.