Dica de filme: Querido menino (Amazon Prime), com Timothée Chalamet e Steve Carell
“Querido Menino”, é uma produção inspirada em uma história real, retratada no livro “Beautiful Boy”, de David Sheff. A produção original da Amazon Prime, traz como protagonistas dois grandes nomes: Steve Carell e Timothée Chalamet.
O longa conta a história de David Sheff (Steve Carell), um renomado jornalista, que vive com a segunda esposa e seus três filhos. O filho mais velho, Nic Sheff (Timothée Chalamet), fruto do primeiro casamento, tem um problema sério com drogas, que acaba mexendo com a estrutura de toda a família.
O enredo alterna entre momentos do passado e do presente, mostrando o caminho percorrido pelo garoto, que sempre demonstrou um grande talento para escrita e desenho, até a dependência em metanfetamina.
Um jovem que teve carinho e suporte durante toda a infância, ao lado do pai, seu grande amigo e parceiro, relação que aos poucos começa a se distanciar devido ao vício.
Mergulhado de cabeça no caso do filho, buscando entender as motivações e efeitos do uso dos entorpecentes, David Sheff, começa a estudar o assunto profundamente.
O ciclo vivido por grande parte das pessoas que possuem vício em drogas, é contado de forma bem estruturada no roteiro, alternando os momentos de lucidez e de delírio, na luta que o jovem enfrenta ao lado de sua família. Família que sempre esteve ao lado em todos os momentos, com o pai, a mãe, a madrasta e irmão mais novos, mas que aos poucos começa a sofrer as consequências desse grande problema.
O roteiro é assinado por Felix Van Groeningen, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro por Alabama Monroe. O que dá o grande tom, ritmo e sentimento ao filme, além do roteiro, são as atuações de seus protagonistas. O brilhante Chalamet, incorpora o personagem de forma impressionante e real, mostrando as constantes mudanças de comportamento, além também dos danos físicos, causado pelas drogas. Ao lado dele está Steve Carell, que consegue passar ao espectador toda a complexidade, amor e desespero de um pai pelo filho, que se vê em um caminho sem saber o que fazer.
Um filme forte, sem exageros, que mexe com quem assiste, principalmente a quem tem problemas semelhantes na família ou com amigos, que são abalados e sofrem os efeitos da dependência em uma jornada de força e luta.
O elenco ainda conta com Maura Tierney, Amy Ryan e Jack Dylan Grazer.