Dica de Filme: Fratura – Netflix (Final Explicado)
“Fratura”, é um filme dirigido por Brad Anderson (O Operário), inspirado no roteiro de Alan B. McElroy. E conta em seu elenco com Sam Worthington, Lily Rabe, Stephen Tobolowsky, Adjoa Andoh e Lucy Capri.
O longa se passa na jornada de Ray (Sam Worthington), que viaja com sua esposa e filha para a casa dos sogros para o dia de Ação de Graças. Ao parar em um posto de gasolina beira de estrada, a sua filha acaba caindo em um canteiro de obras e ao tentar salvá-la, Ray também sofre uma queda.
Após o acidente, a família resolve procurar um hospital para verificar se realmente está tudo bem com a menina, que reclama de muita dor em seu braço. Porém, ao descer para realização de uma ressonância magnética, mãe e filha somem dentro do hospital e dos registros de entrada. Começa aí uma frenética busca pelo paradeiro da família de Ray, que desconfia que o hospital e seus funcionários escondem algo muito estranho dele.
Um suspense cheio de ação e extremamente misterioso, que coloca a cabeça do espectador em uma constante dúvida e revela o verdadeiro poder de nossas mentes. O que aconteceu com a família de Ray? Qual é a verdade sobre a história do desaparecimento?
Explicamos o que acontece no final! (Cuidado Spoilers)
Ray quando entrar para comprar as pilhas para a sua filha, retorna com duas pequenas garrafas de whisky, fato que posteriormente é explicado, quando preenche a ficha de entrada no hospital, destacando o seu problema de alcoolismo, problema esse que levou à morte de sua ex-esposa Abby, após um acidente de carro em que ele estava bêbado.
Ao sair de dentro da loja de conveniências, o pai tenta ajudar a filha a procurar o seu estojo de maquiagem e, enquanto se distrai, ela chega próximo a um canteiro de obras e é ameaçada por um cachorro, ao perceber, o pai joga uma pedra no animal, tentando espantá-lo, mas a menina se assusta e cai de um altura considerável, batendo a sua cabeça no chão. Esse ponto está a chave da verdadeira história.
Perceba que quando encontra a filha caída inconsciente, ele vira de costas e sua esposa chega apavorada, nesse momento ele tem uma reação estranha, e ao olhar para trás a filha está bem, apenas com algumas dores. A confusão mental foi ocasionada na queda, quando ele sofre um impacto na cabeça.
A verdadeira história é que ao cair, a filha a menina bate a sua cabeça e tem um grande sangramento, e sua mãe ao chegar percebe que a filha está morta e vai para cima de Ray, que de forma inconsciente empurra a mulher que cai com a cabeça em uma viga de ferro, ocasionando também a sua morte. Mas esse fato some da lembrança do homem, que coloca o corpo da esposa e da filha no carro, e começa a ter alucinações que elas estão vivas, criando em sua mente a entrada deles no hospital, até a partida da menina rumo a sala de ressonância.
Totalmente perturbado, com a mente confusa, fato que é possível perceber durante todo o filme, ele começa a busca pelas duas dentro do hospital, o que o leva ao final, a fugir com o corpo de outra pessoa que estava na mesa para a retirada dos órgãos, imaginando ser sua esposa e filha ainda vivas. Desta forma o filme acaba revelando todo o mistério dessa instigante história.
O longa está presente na Netflix.