Dica de filme: Chemical Hearts – A química que há entre nós (Amazon Prime)
A Química que há entre nós (Chemical Hearts). Lançado recentemente no Amazon Prime Video, o longa é inspirado no livro “Our Chemical Hearts” de Krystal Sutherland e conta com a direção de Richard Tanne.
A história se baseia na vida de dois jovens, Henry Page, que é interpretado por Austin Abrams, e Grace Town, vivida por Lili Reinhart (Riverdale). A vida dos dois jovens se cruzam quando Henry consegue uma vaga no jornal da escola, posto que ele almeja há algum tempo, mas precisa dividir a função com a nova aluna, Grace, que não demonstra nenhum interesse na função.
Com perfis bastante distintos, eles vão se aproximar, o menino se jogando de peito aberto em sua nova paixão, enquanto ela esconde alguns segredos de um grande trauma sofrido no passado.
Uma premissa bastante clichê, que entrega uma história não muito diferente de tantas outras que estamos acostumados a assistir, mas que mesmo assim consegue nos passar algumas lições sobre sentimentos, marcas do passado e amor.
Talvez a frase do título traduzido “A química que há entre nós”, não transpareça exatamente a relação dos dois personagens, que trazem uma interpretação sem muito carisma, com diálogos rasos e com pouca “química”.
Um filme que poderia ser mais do que é, talvez se aprofundando mais na história dos personagens, mas deixa a desejar entregando bem pouco daquilo que o espectador realmente espera receber.
Mesmo assim, é um filme gostoso de se ver, sem muita qualidade de roteiro, mas que torna-se uma bom passatempo para um dia qualquer.