Dica de filme: Ava – Netflix

Dica de filme: Ava – Netflix

O filme protagonizado por Jessica Chastain, se passa na história de Ava, uma assassina profissional que trabalha para uma organização secreta. O seu passado é marcado por traumas e problemas com bebidas e drogas.

Enquanto viaja ao redor do mundo, Ava cumpre a sua missão de executar os seus alvos sem levantar nenhuma suspeita, porém as suas últimas execuções trazem uma interrogação em sua cabeça, buscando sempre questionar a vítima pelo motivo de estar sendo morta, fato que começa a incomodar os seus superiores.

Paralelamente, a moça resolve voltar para a sua cidade natal, onde logo encontra a sua irmã e tenta uma reaproximação de sua família, inclusive de sua mãe que ainda guarda uma grande mágoa da filha. A partir daí ela precisará separar a sua vida pessoa da profissional, enquanto a sua organização a persegue com o intuito de executá-la, começando uma luta pela sobrevivência e para reunir forças para lutar contra o seu passado e proteger a sua família.

Um enredo interessante, que nos remete à diversas outras produções do gênero, mas que acaba esbarrando em problemas de roteiro e conexão, deixando um contexto sem muita profundidade, apesar de das diversas cenas de diálogos explicativos.

Contrastando entre o seu lado cruel de assassina com seu lado humano de família, demonstrando as fraquezas que carrega, o filme vai carregando o espectador até o fim e conseguindo prender com muitas cenas de ação, mas que também deixam a desejar por sua falta de impacto. Outro ponto que decepciona é o personagem de Colin Farrel, que dá uma ligação maior na história, mas mesmo assim não consegue convencer.

Apesar da boa atuação de Jessica Chastain, o filme acaba não saindo do lugar comum e entregando uma narrativa fraca, com cenas de ação sem muita pegada.

Um filme que pode agradar pelas diversas cenas de ação e luta corporal, mas que entrega o mais do mesmo, tronando-se uma produção se muita relevância para quem assiste.

O final do filme deixa uma conexão para uma continuidade, agora é aguardar para ver o que vem por ai.