Dica de filme: “A Terra e o Sangue” – Netflix

Dica de filme: “A Terra e o Sangue” – Netflix

Hoje a dica de filme é para “A Terra e o Sangue”, um filme francês de suspense e ação, dirigido por Julien Leclercq. O enredo é baseado na vida de Said (Sami Bouajila), o dono de uma serralheria, que vive uma vida simples com sua filha Sarah (Sofia Lesaffre), uma garota deficiente auditiva e que tem o sonho de ingressar em uma Universidade de Artes.

A vida tranquila dos dois começa a mudar, quando eles se veem envolvidos em uma briga entre traficantes, depois que descobre que seu funcionário, Yanis (Samy Seghir), escondeu na empresa um carro com uma quantidade de drogas, provenientes de um assalto à uma delegacia efetuado por seu irmão.

Começa aí uma jornada entre a vida e a morte, pois o dono da droga, Adama (Eriq Ebouaney), vai atrás do paradeiro de sua mercadoria, passando por cima de quem for preciso para recuperá-la.

Um filme sem muitos diálogos, principalmente na segunda parte, mas com bastante ação, tiroteio e perseguição.

Com poucas armas, mas muita coragem, Said, vai tentar matar todos os que ameaçam à sua integridade e de sua filha, explorando todo o cenário da serralheria, assim como o ambiente que os envolve.

Um roteiro não muito profundo, mas que entrega a quem gosta, muita violência, ação e suspense, com um final que deixa um pouco a desejar e pode decepcionar o espectador.

O filme foi lançado em abril de 2020, pela Netflix, e está presente no streaming.