“Diário de Pilar”, nova animação brasileira, estreia no Nat Geo Kids em Fevereiro
O Nat Geo Kids acaba de anunciar a estreia de sua nova produção original para o público infantil, que chega ao canal em fevereiro. A série de animação DIÁRIO DE PILAR, realizada em coprodução com a Mono Animation, é inspirada nos livros best-seller escritos por Flávia Lins e Silva, conta a história de uma garotinha de 10 anos que deseja saber como tudo funciona em outras culturas.
Pilar tem 10 anos de idade e uma visão muito original de mundo. Questionadora, ela não aceita as coisas simplesmente como são. Junto com seu gato Samba e seu melhor amigo Breno, Pilar embarca na rede mágica que herdou do avô Pedro e se aventura pelo mundo, viajando por diferentes destinos e épocas. A cada viagem, o trio inseparável experimenta novas culturas, descobrindo seres mitológicos, hábitos inusitados e sabores surpreendentes. Pilar e seus amigos sempre retornam transformados e compartilham suas descobertas com seus colegas do bairro no Goiabão – terreno baldio onde a turma se encontra para brincar e conversar.
Voltada a crianças de 5 a 10 anos, a série apresenta mitos de diversas partes do mundo – considerados bens da humanidade. Cada episódio de DIÁRIO DE PILAR passa por um lugar diferente, abordando temas como história e geografia. A primeira temporada contará com 26 episódios de 11 minutos, onde Pilar e seus amigos visitarão a Grécia, a China e os Andes. A estrutura dos episódios é no formato Stand Alone, ou seja, as histórias começam e terminam no mesmo episódio – o que facilita o acompanhamento da série.
Conheça um pouco mais de cada personagem:
Pilar
Com 10 anos, Pilar tem uma visão de mundo muito original. Sua sede de conhecimento não é pouca, por isso, brinca que sofre de “gulodice geográfica”. Muito livre, Pilar defende o meio ambiente e a liberdade de todos, inclusive a dos animais. Tem uma coleção de apitos para chamar passarinhos e guarda muitos objetos em seu superbolso, que parece infinito. Junto com o gato Samba e o grande amigo Breno, embarca na rede mágica que herdou do avô e se aventura pelos quatro cantos do mundo. A cada viagem, descobre algo novo, passando por pequenas transformações que incorpora ao seu cotidiano. Toca guitarra e canta na Goiabanda. Adora brincar com os amigos no Goiabão, o terreno ao lado do prédio onde mora.
Breno
É o melhor amigo de Pilar. Os dois são vizinhos e fazem parte da turma do Goiabão. Ao contrário da protagonista, ele é bastante racional e mais desconfiado que Pilar. Cheio de ideias mirabolantes, vive criando maneiras novas de usar o que já existe ou tentando inventar novidades. Cria mochila com guarda-chuva, robô músico, descascador universal, etc. Quando Pilar tem uma ideia, ele ajuda a realizá-la. E quando se metem em encrenca, é, geralmente, ele que bola planos para saírem da enrascada. É um grande estrategista. Enquanto Pilar mergulha de cabeça nas novas culturas, ele analisa criticamente e considera algumas missões “praticamente impossíveis”. Mas, para Pilar, “praticamente impossível não é totalmente impossível”. Enquanto ela é otimista e esperançosa, ele tem pés fincados no chão. Em geral, Breno faz comentários engraçados e sarcásticos, que trazem humor para a série. Toca ukulelê na Goiabanda.
Samba
O gato de Pilar é guloso e curioso. Experimenta todo tipo de comida e se apaixona com facilidade pelas criaturas que encontra pelo caminho. É medroso, mas não hesita em atacar para defender Pilar, agindo quase como um “gato de guarda”. Impulsivo, se mete em confusões que obrigam Pilar e Breno a se arriscarem para salvá-lo. Tem uma cumplicidade imensa com Pilar e os dois se comunicam rosnando ou miando quando gostam ou implicam com alguém ou alguma coisa.
Susana
Tem 10 anos, mora na rua de Pilar, é muito ligada em números e vive fazendo contas. Bastante racional e organizada, é toda arrumada e não gosta de se sujar. Toca teclado na Goiabanda e ajuda a organizar campeonatos de tapioca e os encontros da galera.
Edu
Todo atlético, só pensa em esportes. Gosta de corrida, tênis, equitação, adora disputas. Um tanto competitivo, às vezes implica com os demais e quer desafiar todos em corridas e outras formas de competição. Toca baixo na Goiabanda.
Yolanda (Yôyô)
Louca por música, Yoyô está sempre com fones de ouvidos, usa roupa tipo jogging, faz um estilo DJ. É alto astral, vive de bem com a vida e não briga com ninguém. Mente aberta às novidades, acha que a música resolve tudo. Meio distraída, às vezes, nem chega a perceber os problemas que acontecem à sua volta. Toca percussão na Goiabanda.