De Canção em Canção | Dica de Filme
Participamos da cabine do filme “De Canção em Canção” (“Song to Song“) e estamos sem palavras.
Em Austin, no Texas, dois casais – os compositores Faye (Rooney Mara) e BV (Ryan Gosling), e o magnata da música (Michael Fassbender) com uma garçonete que ele ilude (Natalie Portman) – perseguem o sucesso através de uma paisagem de rock ‘n’ roll, sedução e traição.
Que grande surpresa poder assistir a um filme da qualidade de “De Canção em Canção“.
O novo longa de Terrence Malick proporciona ao espectador uma análise íntima da vida cotidiana de três personagens, com uma interessante discussão sobre amor e felicidade.
Não deixe o título do filme lhe enganar. A trama está longe de ser um musical nos padrões tradicionais. A justificativa é apresentada verbalmente em um poderoso diálogo – e é fruto da criatividade de Terrence Malick, que consegue alinhar uma ideia central expressa com os objetivos propostos pelo roteiro, também de sua autoria.
A assinatura de Malick pode ser vista com sua tradicional câmera solta, com os cortes rápidos e rápidas linhas de diálogo.
A qualidade da produção é impressionante.
Com o melhor diretor de fotografia da atualidade Emmanuel Lubezki, Malick consegue explorar o drama existencial de suas três estrelas principais e abre espaço para outros nomes consagrados do cinema estadunidense entrarem na história sem deixar o arco narrativo principal de lado.
A ótima seleção musical faz jus ao excelente elenco, o que torna sua experiência final maravilhosa para aqueles que conhecem a filmografia e o estilo do diretor.
Não é uma história contada na forma usual, e exige muita atenção do espectador para captar pequenos detalhes que possuem alto impacto no desfecho do filme.
Excepcional projeto!