D23 | Todas as novidades anunciadas no evento da Disney deste ano
No último fim de semana ocorreu a sexta edição do D23 Expo 2019 da Disney, um evento de fãs para celebrar todo o universo criado por Walt Disney. O evento foi programado para cobrir tudo o que sai da Walt Disney Company, incluindo novos filmes, o serviço Disney+ e atualizações de parques temáticos. Além disso, a empresa revelou todas as atualizações mais recentes de suas propriedades, como Disney, Marvel, Pixar e a franquia Star Wars.
A ação começou na sexta-feira à noite com o painel da Disney+, que trouxe novidades da série “The Mandalorian” e do remake em live-action de “A Dama e o Vagabundo“. No sábado, teve notícias da Pixar e da Disney Animation, enquanto o domingo ofereceu as últimas novidades da Disneyland e da Disney World.
A Marvel teve um momento difícil em termos de publicidade na semana passada, quando a briga tumultuada pela custódia do Homem-Aranha se espalhou pelos negócios da indústria e pela Internet. Mas tudo isso acabou sendo amenizado quando o chefe da Marvel, Kevin Feige subiu ao palco na conferência D23 da Disney na sexta-feira à tarde para lançar alguns grandes anúncios sobre seu novo papel como chefe da programação da Marvel na Disney+, o serviço de streaming que deve estrear em novembro nos Estados Unidos.
Você pensou que a Marvel divulgou todas as novidades interessantes da Comic-Con no início deste ano, mas você estava errado.
O D23 estava agitado na noite de sexta-feira, quando três novas séries da Marvel foram anunciados oficialmente, a maior surpresa foi o anúncio de “Mulher-Hulk“.
Você se lembra do Smart Hulk ou o Hulk Inteligente de “Vingadores: Ultimato“? Bem, imagine isso, mas com um diploma em direito e um assassinato no currículo, traje de ação personalizado e você tem a Mulher-Hulk. Nos quadrinhos, essa personagem é a Jennifer Walters, também conhecida como Bruce Banner, que recebe seus poderes do Hulk graças a uma transfusão de sangue de emergência que ele lhe dá.
As outras novidades que foram anunciadas são “Cavaleiro da Lua” e “Ms. Marvel“. Todas as informações sobre as produções ainda são escassas e nem mesmo o elenco ou equipe de produção das séries foram reveladas.
As notícias de que a super-heroína muçulmana-americana Kamala Khan estaria recebendo sua própria série no Disney+ chegaram à Internet poucas horas antes de Feige subir ao palco do D23 para divulgá-la. Mas algumas horas são tempo de sobra para uma controvérsia, e os fãs de Khan e o que ela representa ficaram inicialmente decepcionados quando pensaram que ela “apenas” estaria aparecendo no Disney+. Mas o que os boatos não previram é que Khan se juntará ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) nas telonas e em sua própria série.
Criada por Kelly Sue DeConnick e Scott Hepburn, a Ms. Marvel é uma heroína com origem paquistanesa que vive nos Estados Unidos e possui habilidades inumanas como mudar de forma e tamanho.
Não foi anunciado nenhuma outra informação sobre a série, tão pouco quem irá fazer parte do elenco.
Outra notícia da Marvel que chegou à Internet pouco antes da grande apresentação do D23 foi que Kit Harington, de “Game of Thrones“, iria se juntar ao MCU.
Um palpite antecipado sobre quem ele poderia estar interpretando era o Cavaleiro da Lua, também conhecido como Marc Spector e, eis que Feige anunciou que “Cavaleiro da Lua” estava recebendo sua própria série no Disney+.
Nos quadrinhos, o personagem é um boxeador que desenvolve desordem dissociativa de identidade e pode ou não ser descendente da divindade egípcia Khonshu, mas pelo menos tem poderes baseados na lua.
O nome de Kit Harington foi confirmado como o Cavaleiro da Lua no longa “Os Eternos“, da Marvel. Sob a direção de Chloé Zhao, “Os Eternos” estreia em 5 de novembro de 2020.
Durante a D23, a Disney divulgou o primeiro cartaz de “The Falcon and the Winter Soldier“. A arte traz um detalhe que os fãs notaram: uma parte do escudo do Capitão América – que faz parte do logo da série – aparece posicionado bem próximo ao punho do Bucky, seu fiel amigo.
“The Falcon And The Winter Soldier” terá 6 episódios dirigidos pela cineasta Kari Skogland e chega em agosto de 2020 no Disney+.
Durante a D23, Feige confirmou o boato de que Emily VanCamp estará reprisando seu papel como ex-agente da S.H.I.E.L.D. e anunciou que Wyatt Russell está se juntando ao elenco como um novo personagem chamado John Walker.
Nos quadrinhos, John Walker é um antagonista do Capitão América que se autodenomina “Super Patriot” e diz que apenas ele representa os verdadeiros ideais americanos. Isso deve ser divertido. Se esse Walker for, de fato, um antagonista, ele se juntará ao Daniel Brühl anunciado anteriormente, que repetirá seu papel como o Barão Zemo.
Não surgiram muitas informações novas durante o D23 sobre o travesso irmão adotivo de Thor, Loki, e sua nova série. A Marvel anunciou que a diretora Kate Herron (da série “Sex Education“) lideraria todos os seis episódios de uma série que enviaria Loki pulando e pulando no tempo e respondendo às perguntas: “para onde Loki foi depois de ‘Vingadores: Ultimato‘? Ele fará um amigo e o sol brilhará sobre ele novamente?” Esse último parece um pouco inebriante para a Marvel, mas tudo bem!
Anteriormente, Tom Hiddleston revelou que o personagem terá seus mesmos poderes, mas a série mostrará um Loki indo contra antagonistas nunca vistos antes: “Você tem os dons especiais dele, a inteligência, a traição, as traquinagens, magias, mas o vê enfrentando oponentes formidáveis, do tipo que ele nunca viu ou conheceu”.
“Loki“, deve chegar entre março e maio de 2021. A sequência de “Doutor Estranho“: “Doctor Strange in the Multiverse Madness” está prevista para ser lançada em maio de 2021, o que alimenta as possibilidade de conexão entre a série e o filme.
A Marvel não lançou nenhuma nova imagem da série “Wandavision” porque, bem, eles não filmaram nenhuma. Mas eles fizeram um cartaz que ajuda a definir o tom desse projeto indescritível.
A arte conceitual traz Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) com um visual típico das famílias norte-americanas dos anos 1950, felizes na sala de uma casa suburbana. Mas suas sombras revelam que os alter egos heróicos do casal seguem presentes ali.
Juntando Bettany e Olsen ao projeto estão dois comediantes qualificados de outros filmes do MCU. Kat Dennings reprisará seu papel como Darcy Lewis da franquia Thor e Randall Park aparecerá como Jimmy Woo de “Homem-Formiga e a Vespa“.
“WandaVision” tem previsão de estreia para o começo de 2021.