Criadores de Game of Thrones pretendem ficar “muito bêbados e longe da Internet” quando a série terminar
Com a temporada final de “Game of Thrones” pronta para finalizar na próxima semaan, os showrunners David Benioff e D.B. Weiss tem a tarefa quase impossível de acabar com a série de grande sucesso da HBO em uma nota que agrada milhões de fãs em todo o mundo. Em uma recente entrevista à Entertainment Weekly, os dois criadores admitiram que estão preocupados em deixar os fãs com o final, mesmo que estejam cientes de que isso vai acontecer em alguma escala. Para evitar o retrocesso, Benioff e Weiss já definiram seus planos para a noite final da série.
“Estaremos em um local não revelado, desligando nossos telefones e abrindo várias garrafas“, disse Weiss. “Em algum momento, se e quando for possível sair novamente, alguém como a porta-voz da HBO Mara Mikialian nos dará uma análise do que estava acontecendo sem que precisássemos experimentá-lo.“
Benioff acrescentou: “Eu pretendo ficar muito bêbado e muito longe da internet“.
Os finalistas da série têm sido criadores de legados “faça-ou-quebra”. O imensamente divisório final de Lost quase arruinou Damon Lindelof por um tempo, enquanto David Chase ainda é forçado a responder perguntas sobre seu ambicioso corte para o preto no final de “Família Sopranos”.
“Queremos que as pessoas amem isso”, disse Weiss sobre o final de GoT. “Importa muito para nós. Nós passamos 11 anos fazendo isso. Também sabemos, não importa o que fazemos, mesmo que seja a versão ideal, que um certo número de pessoas odeie a melhor de todas as versões possíveis. Não há uma versão em que todos digam: “Tenho que admitir, concordo com todas as outras pessoas no planeta que essa é a maneira perfeita de fazer isso” – essa é uma realidade impossível que não existe. Você espera que esteja fazendo o melhor trabalho possível, a versão que funciona melhor do que qualquer outra versão, mas você sabe que alguém não vai gostar disso.“
“Uma boa história não é uma boa história se você tiver um final ruim“, acrescentou Benioff. “Claro que nos preocupamos. Também é parte da diversão de qualquer programa que as pessoas adoram discutir sobre isso.”
O que podemos esperar do último episódio de “Game Of Thrones” que vai ao ar no próximo domingo, 19 de maio, às 22h pela HBO?