Compositor de “Sonic: O Filme”, Junkie XL, tem palavras promissoras para os fãs
Você pode não ser tão veloz quanto ele, mas certamente vai querer correr o mais rápido possível para ver “Sonic: O Filme“ nas telonas no próximo ano.
O portal Looper conversou recentemente com o compositor do filme, Tom Holkenborg “Junkie XL”, que também já marcou filmes como “Deadpool“, “Batman vs Superman: A Origem da Justiça“, “Mad Max: Estrada da Fúria“, “Alita: Anjo de batalha” e o recém-lançado “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio“.
Na conversa, perguntamos se havia algo sobre Sonic que ele poderia nos antecipar – sem divulgar spoilers, é claro. O que Tom Holkenborg disse sobre o próximo filme do ouriço azul, com certeza fará com que os fãs abram um sorriso de orelha a orelha e renovem a esperança pelo filme dirigido por Jeff Fowler.
“A única coisa que posso dizer é que foi um filme realmente muito bom, e foi muito divertido trabalhar nele“, compartilhou Holkenborg. “Personagens realmente ótimos. Muito amáveis, muito fofos ao mesmo tempo. Então, estou ansioso para que isso termine.”
A equipe Sonic está trabalhando duro
A antecipação do projeto, baseada na amada franquia de videogame da SEGA, era palpável a partir do minuto em que a Paramount Pictures anunciou em outubro de 2017 que havia assumido o projeto de trazer o ouriço azil para os cinemas da Sony Pictures Entertainment e estaria colocando o filme na pista rápida do desenvolvimento.
O hype continuou a crescer em fevereiro de 2018, quando a Paramount confirmou que “Sonic: O Filme“ entraria nos cinemas em meados de novembro de 2019 (que mais tarde foi transferido para o início de novembro de 2019), e atingiu um pico nos momentos que antecederam o lançamento do filme com o primeiro trailer.
Quando essas filmagens finalmente chegaram, no entanto, a recepção foi mista – com a maioria dos fãs sentindo que o componente mais importante de “Sonic: O Filme“, o próprio Sonic, carecia de um certo je ne sais quoi em seu design.
Como um personagem CGI interagindo com seres humanos como o Dr. Robotnik de Jim Carrey, o arqui-inimigo de Sonic com planos nefastos para dominar o mundo, e Tom Wachowski de James Marsden, o xerife de Montana que faz amizade com Sonic e o ajuda a tentar derrotar o Dr. Robotnik. – perfeito. Muitos fãs, porém, não ficaram completamente satisfeitos com a aparência de Sonic no primeiro trailer do filme, e a Paramount aceitou as críticas com entusiasmo – e tomou uma decisão importante.
O diretor Jeff Fowler anunciou logo após a inauguração do primeiro trailer de “Sonic: O Filme“ que a equipe de efeitos especiais voltaria à prancheta, por assim dizer, para fazer uma revisão geral no projeto. Ele twittou em maio de 2019: “Obrigado pelo apoio. E pelas críticas. A mensagem é alta e clara … você não está feliz com o design e deseja mudanças. Isso vai acontecer. Todos na Paramount & Sega estão totalmente comprometido em tornar esse personagem o melhor que ele pode ser“.
O cineasta confirmou posteriormente que o redesenho atrasaria o filme, que está programado para estrear nos cinemas em fevereiro de 2020.
Desde então, vimos algumas imagens (veja acima) do que poderia ser um possível redesenho do Sonic flutuando on-line – e o que já apareceu sugerem que a equipe de “Sonic: O Filme” fez um estrondo trabalho melhorando a aparência do personagem titular e dando aos fãs basicamente tudo o que eles poderiam querer com a reformulação. É claro que todos os envolvidos com o filme estão trabalhando duro e com inteligência para garantir um produto final satisfatório. E com base no que Tom Holkenborg nos disse, o filme vai valer a pena no final.
“Sonic: O Filme“ chegará aos cinemas em 13 de fevereiro de 2020.
Texto original publicado por AJ Caufield / Looper