Como funciona a mente dos serial killers?
Intrínseca publica Mindhunter: o primeiro caçador de serial killers americano, livro que inspirou a nova série da Netflix
A partir de 29 de setembro, chega às livrarias Mindhunter: o primeiro caçador de serial killers americano, livro que inspirou a nova série do Netflix. A atração, cuja primeira temporada estreia em 13 de outubro, é dirigida por David Fincher, que atuou em produções como House of Cards, Garota Exemplar, Clube da Luta, Millennium e A Rede Social.
Durante os 25 anos em que trabalhou na Unidade de Apoio Investigativo do FBI, o agente especial John Douglas tornou-se uma figura lendária. Em uma época em que a expressão serial killer, assassino em série, nem existia, Douglas foi um oficial exemplar na aplicação da lei e na perseguição aos mais conhecidos e sádicos assassinos de nosso tempo. Como Jack Crawford em O Silêncio dos Inocentes, Douglas confrontou, entrevistou e estudou dezenas de serial killers e assassinos, incluindo Charles Manson, Ted Bundy e Ed Gein, que chegou a se vestir com a pele das pessoas que matava.
Com uma habilidade fantástica de se colocar no lugar tanto da vítima quando no do criminoso, Douglas analisa cada cena de crime, revivendo as ações de um e de outro, definindo seus perfis, descrevendo seus hábitos e, sobretudo, prevendo seus próximos passos.
Com a força de um thriller, ainda que terrivelmente verdadeiro, Mindhunter é um fascinante relato da vida de um agente especial do FBI e da mente dos mais perturbados assassinos em série que ele perseguiu.