Cineasta brasileiro ganha premiação na San Diego Comic-Con

Cineasta brasileiro ganha premiação na San Diego Comic-Con

No dia 19 de julho, o cineasta brasileiro Daniel Bydlowski participou da San Diego Comic-Con e levou o troféu de melhor filme de fantasia e o prêmio especial do juri para o melhor filme, anunciados ontem (22/07).

Na feira, considerada a maior e mais popular convenção multimídia do mundo, participou de um painel em que foi exibido seu filme Bullies que desperta a consciência contra o bullying.

Participação do brasileiro durante o painel (divulgação)

Com atuações e figurinos impecáveis, na produção, o cineasta destaca a extraordinária habilidade técnica de cruzar fronteiras entre diferentes públicos.

Em Hollywood, Bydlowski estará presente no dia 29 de julho no LA Shorts International Film Festival, um dos mais prestigiados festivais de cinema do mundo, que é creditado pelo Oscar, BAFTA e a Academia de Cinema do Canadá. Vale lembrar que o vencedor do festival pode concorrer ao Oscar de 2019.

Sobre o filme: Seu personagem principal é um garoto de 10 anos chamado Eugene que sofre bullying na escola. Até que um dia, enquanto se escondia de quem o atormentava, descobre um esconderijo que pode o salvar de todos os seus problemas. Porém, para isso ele precisa estar disposto a abrir mão de outras coisas que gosta. O curta é uma adaptação da própria vida do diretor, que sofreu bullying quando era mais novo e hoje quer alertar sobre esse sério problema. Ele ainda direciona o filme para as crianças de mesma faixa etária, para que elas se identifiquem e não se sintam sozinhas nessa jornada.