Chega ao Brasil a série DEVS, thriller de ficção científica criado por Alex Garland
O FOX Premium apresenta “Devs”, a aguardada primeira criação para a televisão de Alex Garland (“Ex Machina”, “Annihilation”), cineasta reconhecido por seus trabalhos de ficção científica que, por meio de personagens profundos e grandes ideias elegantemente desenvolvidas, explora conceitos como a teoria do multiverso, a inteligência artificial, o livre arbítrio e a complexidade das ambições pessoais, questionando até onde pode chegar o ser humano quando se depara com possibilidades inimagináveis.
Ambientada em um cenário tecnológico de vanguarda, a minissérie de oito episódios de uma hora cada fala sobre os alcances da tecnologia por meio da história de uma jovem engenheira de software chamada Lily Chan (Sonoya Mizuno, “Annihilation”), que trabalha para Amaya, uma reconhecida empresa de tecnologia da computação quântica com sede no Vale do Silício, o centro tecnológico da Califórnia.
Sem acreditar no suposto suicídio de seu noivo Sergei (Karl Glusman, “Nocturnal Animals”), Lily começa a investigar a causa e de sua morte e rapidamente se dá conta de que todas as pistas levam a Forest (Nick Offerman, “Parks and Recreation”), o enigmático CEO de Amaya e a Devs, a divisão secreta da companhia. Em sua busca pela verdade, Lily descobre uma conspiração tecnológica que poderia mudar o mundo.
O elenco de “Devs” se completa con Jin Ha (“Hot Air”) como Jamie, o ex-namorado de Lily; Zach Grenier (“The Good Wife”) como Kenton, chefe de segurança da Amaya; Stephen McKinley Henderson (“Fences”) como Stewart, uma das mentes mais brilhantes da divisão secreta de desenvolvimento da Amaya; Cailee Spaeny (“Vice”) como a jovem e inteligente Lyndon, e Alison Pill (“Midnight in Paris”) como Katie, a talentosa física quântica e segunda pessoa no comando da Amaya.
Alex Garland escreve, dirige e trabalha como produtor executivo da série junto com Andrew Macdonald e Allon Reich da DNA TV, Scott Rudin, Eli Bush e Garrett Basch. A série é uma produção da FX Productions.
Crédito: Informações via assessoria de imprensa