Chaves – Um Tributo Musical sai em turnê pelo Brasil

Chaves – Um Tributo Musical sai em turnê pelo Brasil

Fortaleza e Recife serão as primeiras cidades a receber esse espetáculo que presta uma linda homenagem a Roberto Gómez Bolaños e à sua mais famosa criação, o nosso querido Chaves, em uma grande produção musical.
 
Fortaleza: 14 e 15 de março no Teatro RioMar
Recife: 28 e 29 de março no Teatro RioMar
 
Ingressos já à venda em www.uhuu.com

E Zás… Ele vai rodar o Brasil!!! Após temporada de sucesso em São Paulo com sessões lotadas e mais de 50 indicações a prêmios culturais, o espetáculo Chaves – Um Tributo Musical irá rodar o Brasil e inicia turnê pelo nordeste com apresentações em Fortaleza e Recife já no mês de março de 2020.
 
Esta é a primeira e única mega produção dessa natureza endossada e licenciada pelo Grupo Chespirito, e pelo SBT. A montagem surpreende os fãs do seriado – e o público em geral – com roteiro original da diretora musical Fernanda Maia e direção geral de Zé Henrique de Paula, ambos conhecidos por musicais como Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812 e Urinal – o musical. A coreografia original é de Gabriel Malo. No repertório, o musical foi recheado de canções clássicas da série e composições inéditas. 
 
Chaves – Um Tributo Musical é apresentado por Ministério da Cidadania e Zurich-Santander, tem patrocínio de Rico e apoio de Dúo Art Ice. Realização Del Claro ProduçõesMove Concerts Brasil, SBT e Grupo Chespirito.
 
O gênio da comédia Roberto Gómez Bolaños conquistou crianças e adultos do mundo inteiro com seu humor simples e carismático, criando personagens que serviram de inspiração para diferentes gerações de atores, comediantes e escritores. Para isso, teve como referência (e homenageou) nomes clássicos da comédia. É possível encontrar registros do artista mexicano compondo esquetes que fazem alusão a humoristas como Charles Chaplin, Jerry Lewis e à dupla Oliver Hardy e Stan Laurel (O Gordo e o Magro).

Foi assim que surgiu a ideia de se criar um roteiro inédito que não apenas trouxesse de volta aquela atmosfera lúdica, inocente e saudosista da vila da série, mas que também desse pitadas da vida de Bolaños e de sua trajetória como um grande mestre das artes cênicas e do clown.

Mesmo não se tratando de apenas um “episódio inédito do Chaves transposto para os palcos”, e sim de uma homenagem com uma história inédita, o musical reproduz fielmente o cenário mais conhecido da carreira de Bolaños – a Vila do Chaves -, e causa comoção ao público quando aparece em cena pela primeira vez. 
 
Além de Chaves, muitos outros personagens icônicos aparecem em cena para o público se deliciar com as presepadas de Seu Madruga, Quico, Chiquinha, Sr. Barriga, entre outros. Os espectadores também podem esperar boas surpresas durante as apresentações.