Canal Brasil | Programação de filmes da semana de 4 a 10 de junho
Confira os destaques da programação de filmes do Canal Brasil da semana de 4 a 10 de junho.
4 de Junho, às 22h
É Tudo Verdade: Lila (2018)
Apresentação: Amir Labaki
Direção: Alfredo Sirkis e Silvio Da-Rin
Classificação: 12 anos
Sinopse: A estilista Liliana Syrkis lançou, em 2011, uma autobiografia para contar como escapou com vida das atrocidades sofridas na Segunda Guerra Mundial e se tornou referência na alta sociedade carioca. Seis anos depois, Alfredo Sirkis – seu filho e ex-deputado federal – e Silvio Da-Rin decidiram transpor as memórias da costureira para o cinema em um documentário, trazendo imagens e concedendo ainda mais fidelidade aos escritos de Lila, como ficou conhecida. O filme homônimo à publicação remonta o caminho feito pela intelectual em sua saga pela liberdade, iniciada na Polônia, onde nasceu, passando pelos campos de trabalhos forçados na Sibéria e culminando finalmente em terras cariocas.
5 de Junho, às 22h
Vidas Partidas
Direção: Marcos Schechtman
Classificação: 16 anos
Sinopse: O longa marca a estreia de Marcos Schechtman, que tem longa e bem estabelecida carreira como diretor na televisão, no cinema e aborda com franqueza incômoda e profundidade surpreendente um drama que aflige o cotidiano do país e da sociedade moderna como um todo: a violência doméstica. No elenco, Naura Schneider e Domingos Montagner – em uma de suas últimas participações nas telonas.
6 de Junho, às 22h
Brava Gente Brasileira
Direção: Lucia Murat
Classificação: 18 anos
Sinopse: Pantanal, 1778. Um grupo de soldados acompanha Diogo (Diogo Infante), cartógrafo recém-chegado, enviado pela Coroa Portuguesa para fazer um levantamento topográfico da região. O grupo se encaminha para o Forte Coimbra, que vive em guerra com os índios cavaleiros, com os quais os portugueses tentam selar um acordo de paz. No caminho do forte, um batedor descobre um grupo de mulheres índias tomando banho perto do rio. Elas são estupradas pelos soldados e também por Diogo, forçado por Pedro (Floriano Peixoto), chefe do grupo, a participar do ato. Chegando ao Forte, Diogo passa então a encarar um novo mundo, com a crescente ferocidade de Pedro, a fantasia de Antônio (Buza Ferraz) em encontrar minas de prata que lhe deixariam rico e a proximidade junto aos índios da região.
8 de Junho, às 22h
Chatô – O Rei do Brasil
Direção: Guilherme Fontes
Classificação: 14 anos
Sinopse: Retratado pelo escritor Fernando Morais em Chatô – O Rei do Brasil, o controverso magnata das comunicações Assis Chateaubriand teve sua trajetória filmada para o cinema em 1995 sob direção de Guilherme Fontes, mas devido a uma série de imbróglios judiciais chegou aos cinemas apenas em 2016 em película estrelada por Marco Ricca, Paulo Betti e Andréa Beltrão.
9 de Junho, às 22h
Polaróides Urbanas
Direção: Miguel Falabella
Classificação: 12 anos
Sinopse: Uma jovem em conflito com a mãe, uma terapeuta incapaz de resolver seus problemas, uma dona de casa de classe média que não consegue mais sonhar, uma atriz consagrada cuja carreira está em decadência e uma mulher que, sem querer, foi escolhida como mãe da filha de sua patroa. As vidas destas mulheres e seus respectivos maridos, namorados e amigos se cruzam no Rio de Janeiro.