Canal Brasil | Destaques da semana de 26 de agosto a 1º de setembro

Canal Brasil | Destaques da semana de 26 de agosto a 1º de setembro

Confira os destaques da semana de 26 de agosto a 1º de setembro no Canal Brasil.

Motorrad

Motorrad (2018)(92’)

Horário:SEGUNDA, DIA 26, ÀS 19H25

Direção: Vicente Amorim
Classificação: 16 anos

Sinopse: Um dos grandes desejos de Hugo (Guilherme Prates) é fazer parte do grupo de motocross do irmão mais velho, Ricardo (Emilio Dantas). Decidido, ele rouba algumas peças para montar sua moto. Quando consegue o feito, ele encontra com a turma do irmão em uma cachoeira remota. O passeio prometia um cenário paradisíaco, mas acaba ganhando tonalidades de tragédia. Depois de conhecerem Paula (Carla Salles), quatro motoqueiros usando trajes negros da cabeça aos pés, silenciosos, macabros, violentos e de identidade desconhecida começam a perseguir os viajantes sem qualquer razão.

Meu Tio e o Joelho de Porco

Meu Tio e o Joelho de Porco (2017) (76’)

Horário:TERÇA, DIA 27, ÀS 20H

Direção: Rafael Terpins
Classificação: 12 anos

Sinopse: Tico Terpins foi uma das figuras mais emblemáticas do rock paulistano nas décadas de 1970 e 1980. Com um tom irreverente, o baixista e compositor misturou a sonoridade punk, em alta na época, com referências tropicalistas, sempre adicionando um toque de humor escrachado às músicas. Ídolo para muitos, para o cineasta Rafael Terpins ele era, antes de tudo, um tio querido e principal referência familiar após a morte de seu pai. Quase 20 anos depois de seu falecimento – ele foi vítima de um infarto fulminante –, o músico ganha uma homenagem pelas câmeras do sobrinho, em um documentário biográfico leve e cômico, tal qual o protagonista.

Aqualoucos

Aqualoucos (2017) (72’)

Horário:QUARTA, DIA 28, ÀS 20H

INÉDITO E EXCLUSIVO 
Direção: Victor Ribeiro
Classificação: 10 anos

Sinopse: As piscinas do finado Clube de Regatas do Tietê, às margens do famoso rio que corta a cidade de São Paulo, eventualmente transformavam-se em um picadeiro nada convencional. Os palhaços vestiam-se de trajes de banho, faziam estripulias nos trampolins e, em vez de jogar água na plateia com uma jocosa margarida de bolso, molhavam o público de forma bem mais intensa a cada queda sem jeito nas águas. Os Aqualoucos, como ficaram conhecidos os trapalhões dos saltos, destemidos artistas de uma mistura de esporte e comédia, são tema do documentário de Victor Ribeiro exibido como parte da programação da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Houve uma Vez Dois Verões

Houve uma Vez Dois Verões (2002) (75’)

Horário:QUINTA, DIA 29, ÀS 17H20

Direção: Jorge Furtado
Classificação: 14 anos

Sinopse: Chico (André Arteche) é um jovem ingênuo que acredita que um dia encontrará o grande amor de sua vida. Roza (Ana Maria Mainieri) é uma jovem que só pensa em conseguir dinheiro suficiente para realizar sua sonhada viagem para a Austrália. Eles se encontram por acaso e, juntos, vivem uma intensa paixão. Porém várias reviravoltas do destino ainda irão influir no relacionamento deles.

Aquarius

Aquarius (2016) (145’)

Horário:SEXTA, DIA 30, ÀS 23H10

Direção: Kleber Mendonça Filho
Classificação: 16 anos

Sinopse: Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

Resultado de imagem para a sombra do pai

A Sombra do Pai (2019) (92’)

Horário:SÁBADO, DIA 31, ÀS 20H55

Direção: Gabriela Amaral Almeida
Classificação: 16 anos

Sinopse: Dalva (Nina Medeiros) é uma criança de origem humilde cuja infância não é marcada pela despreocupação característica dessa fase da vida. Após perder a mãe, ela vive com o pai, Jorge (Julio Machado), um homem ausente pela labuta diária nos canteiros de obras, e a tia, Cristina (Luciana Paes), uma mulher que vive entre idas e vindas de um relacionamento conturbado, adepta de simpatias nada usuais para trazer o amado de volta. Influenciada pela tia, a menina passa a acreditar possuir poderes sobrenaturais e tenta trazer a mãe de volta a vida. Em meio a esta atmosfera pouco adequada para a criação infantil, Jorge sofre um acidente no trabalho que transforma a dinâmica desta família em um ambiente ainda mais assustador.

Berenice Procura

Berenice Procura (2018) (88’)

Horário:DOMINGO, DIA 01, ÀS 22H30

Direção: Allan Fiterman
Classificação: 14 anos

Sinopse: Berenice (Claudia Abreu) herdou um táxi do pai e encontrou, rodando pelas ruas do Rio de Janeiro, uma forma de sair da monotonia do casamento com Domingos (Eduardo Moscovis), um jornalista rude no trato com ela e com o filho, Tiago (Caio Manhente). Entre uma corrida e outra, a motorista se depara com o mistério do assassinato de Isabelle (Valentina Sampaio), uma cantora trans que se apresenta em shows performáticos em boates alternativas do submundo de Copacabana. A artista foi achada morta na orla do bairro e as pistas encontradas pela polícia estão levando a poucas e imprecisas conclusões. Curiosa para saber o verdadeiro autor do crime e com tempo suficiente nas mãos para brincar de detetive, a taxista começa a vasculhar vestígios do homicídio.