Canal Brasil | Destaques da programação de 2 a 8 de Julho
Confira os destaques da programação do Canal Brasil na semana de 2 a 8 de Julho:
A Luta do Século (2018) (78’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Apresentação: Amir Labaki
Direção: Sérgio Machado
Classificação: 12 anos
Sinopse: Vencedor do prêmio de Melhor Documentário do Festival do Rio de 2016, o filme de Sérgio Machado conta a história de ascensão e queda de dois boxeadores que foram ídolos do esporte na década de 1990: o pernambucano Luciano “Todo Duro” e o baiano Reginaldo “Holyfield”. Com uma lendária rivalidade, os lutadores colocaram seus estados em pé de guerra durante o período em que disputaram seis lutas e obtiveram três vitórias cada um. O longa mostra a última luta entre os dois inimigos que resolveram, durante as filmagens e já com mais de 50 anos de idade, se enfrentar novamente.
O Primeiro Dia (1999) (76’)
Direção: Walter Salles e Daniela Thomas
Classificação: 18 anos
Sinopse: O destino de João (Luiz Carlos Vasconcelos), encarcerado num presídio do Rio de Janeiro, nunca deveria se cruzar com o de Maria (Fernanda Torres), isolada em seu apartamento.
No dia 31 de dezembro de 1999, João (Luiz Carlos Vasconcelos) foge da prisão e é perseguido pelos becos e favelas de Copacabana. Enquanto isso, Maria (Fernanda Torres) vaga pelas ruas do bairro, desamparada depois de ser abandonada pelo marido. Quando começa a contagem regressiva da virada do ano, Maria sobe para o telhado de seu prédio, mesmo lugar em que João busca se esconder. Nesse espaço entre o céu e a terra, na utopia de uma única noite, a cidade partida se abraça e o milagre se produz. Até a chegada do primeiro dia.
Cão Sem Dono (2007) (82’)
Direção: Beto Brant e Renato Ciasca
Classificação: 16 anos
Sinopse: Ciro (Júlio Andrade) se formou recentemente em literatura, mas passa por uma crise existencial devido ao ceticismo e à falta de planos. Marcela (Tainá Müller) é uma ambiciosa modelo em início de carreira, que se entrega de forma obsessiva ao trabalho e adia a realização de seus sonhos. Eles se apaixonam e passam a dividir desejos e problemas.
Nina (2004) (85’)
Direção: Heitor Dhalia
Classificação: 14 anos
Sinopse: Nina (Guta Stresser) é uma jovem sensível e frágil, que procura meios de sobrevivência numa metrópole desumana. A proprietária do apartamento onde mora, Dona Eulália (Myriam Muniz), uma senhora mesquinha e exploradora, parece ter prazer mal tratar a inquilina. Em meio aos desenhos que faz em toda a parte e vivendo a agitada cena eletrônica de São Paulo, Nina mergulha nos fantasmas de seu inconsciente até acabar envolvida em um crime.
Cauby – Começaria Tudo Outra Vez (2015) (72’)
Direção: Nelson Hoineff
Classificação: 12 anos
Sinopse: Documentário que conta a história do cantor Cauby Peixoto, uma figura icônica na música brasileira. Interpretando músicas desde a Bossa Nova até o Rock’n Roll, ele é considerado o maior cantor do Brasil por grandes nomes da música brasileira, como Elis Regina e Agnaldo Rayol.
Domésticas – O Filme (2001) (85’)
Direção: Fernando Meirelles e Nando Olival
Classificação: 12 anos
Sinopse: Empregadas domésticas contam suas desventuras em busca de futuro melhor ou da patroa perfeita. Limpam casas e sonham com carreira de modelo, casamento, um marido melhor, estudos. Cinco delas têm expectativas diferentes, mas vivem a mesma realidade.
El Mudo (2013) (87’)
Direção: Diego Vega e Daniel Vega
Classificação: 14 anos
Sinopse: Constantino Zega ( Fernando Bacilio) é um honesto oficial do governo peruano que não se sente cômodo com os colegas de trabalho, principalmente pelos subornos e pela corrupção. Ele leva uma vida pacata com sua mulher e sua filha adolescente. Um dia, Constantino, enquanto dirige, leva um tiro na garganta e fica mudo. Ele está certo de que foi alguém do seu gabinete de trabalho que tentou matá-lo.