Brienne e Jaime sugerem que eles podem ser os primeiros a morrer em “Game of Thrones”
Todo mundo em Winterfell espera morrer quando o Rei da Noite e seu exército abrem caminho através das paredes – mas quem irá primeiro?
As longas cenas entre Brienne de Tarth (Gwendoline Christie) e Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) oferecem uma boa pista de que elas podem ser as primeiras. Jaime confidencia a Brienne sobre seus melhores dias de luta e como ele ficaria feliz em servir sob o comando dela. E então ele faz de Brienne uma cavaleira, uma vez que as mulheres normalmente não podem ser homenageadas dessa maneira, em frente a uma sala cheia de testemunhas – incluindo Davos (Liam Cunningham) e o pretenso pretendente de Brienne, Tormund Giantsbane (Kristofer Hivju).
Um close-up de ouro da expressão radiante de Gwendoline Christie quase certamente garante que Brienne e Jamie vão lutar por suas vidas no episódio 3, diante da batalha de Winterfell.
Armas recém-formadas foram construídas – Gendry (Joe Dempsie) entregou um implemento de dardo feito sob medida para Arya Stark (Maisie Williams) – mas percebe-se que elas não serão suficientes.
Mesmo com sua nova arma, Arya espera morrer – então ela seduz Gendry para aprender o que é fazer amor antes que sua jovem vida seja extinguida. Tyrion (Peter Dinklage) espera morrer e assim por diante.
Mesmo se eles estão lutando uma batalha perdida, poder é poder e Daenerys espera totalmente sair da batalha com sua reivindicação sobre o Trono de Ferro intacta.
Como Sansa a lembra, não será fácil, mesmo que destruam Cersei (Lena Headey) e o exército dos mortos.
Ela não está prestes a ceder o controle do Norte a ninguém. E então Dany recebe o choque de sua vida quando Jon Snow (Kit Harington) – em frente a uma estátua de Lyanna Stark – revela que, como o filho de Rhaegar Targaryen, ele é o último herdeiro do Trono de Ferro, que por sinal essa afirmação sai da boca de Dany, mostrando-se incrédula.
Com a cena final do episódio mostrando o Rei da Noite e seu exército esperando do lado de fora das muralhas de Winterfell, essas tomadas de poder podem ser inúteis.
Isso é porque no início da hora, Jaime pergunta a Bran Stark (Isaac Hempstead Wright): “E depois?”
E Bran responde: “Como você sabe que há um depois?”
*Texto: Robert Rorke / New York Post