“Breve Miragem de Sol”, de Eryk Rocha, faz sua estreia mundial no BFI Festival de Cinema de Londres

“Breve Miragem de Sol”, de Eryk Rocha, faz sua estreia mundial no BFI Festival de Cinema de Londres

Breve Miragem de Sol”, oitavo longa-metragem do diretor Eryk Rocha (“Transeunte, “Cinema Novo, “Campo de Jogo), terá sua pré-estreia mundial na quinta, 3 de outubro, no BFI Festival de Cinema De Londres.

Rodado no Rio de Janeiro, o filme é uma coprodução entre Brasil, França e Argentina, e terá mais uma exibição no festival britânico, no sábado, 5 de outubro.

O filme conta a história de Paulo (Fabricio Boliveira), que começa a dirigir um taxi após ficar desempregado. Enquanto enfrenta este recomeço e luta para dar sustento a seu filho Mateus (Cadu N. Jay), conhece a enfermeira Karina (Barbara Colen). 

‘Breve Miragem de Sol’  nasce do desejo de falar de um trabalhador brasileiro que vive e transita numa cidade e em um país em convulsão. É um filme sobre a solidão, a sobrevivência e a busca pela reinvenção.“, explica o diretor Eryk Rocha, que também assina o roteiro junto com Fabio Andrade e Julia Ariani.

Para o protagonista Fabricio Boliveirao filme é um cruzamento delicado entre as profundezas da vida e da arte. Podemos elucubrar, reexistir e sonhar através do olhar atento de um homem suburbano, num país em caos”, diz.

Já o curador do Festival de Londres, Geoff Andrew, acredita que “o histórico de Rocha com documentários garante um entrelaçamento muito eficaz de ficção e filmagem nas ruas, enquanto o trabalho de câmera e a edição dão um caráter alucinado à existência noturna de Paulo, dirigindo seu taxi. Um retrato persuasivo de uma cidade vibrante e volátil, que provoca uma variedade de experiências e humores, e de um mundo às vezes estranhamente desconhecido, tropeçando em direção a um futuro incerto.

O longa é uma produção Aruac Filmes, Tu Vas Coir e Varsovia Filmes, em coprodução com a Globo Filmes, VideoFilmes e Canal Brasil.