Série “Breaking Bad” vai ganhar filme
Os fãs da série “Breaking Bad” possuem motivo para comemorar já que está sendo produzindo um filme de duas horas baseado no mesmo universo da trama e a assinatura da produção é do criador da cultuada série, Vince Gilligan.
De acordo com informações do The Hollywood Reporter, o projeto estava rodando na indústria há algum tempo com o título de produção (ou seja, um título “falso”, para despistar) “Greenbrier“. Ainda não há grandes detalhes da história, e não está claro nem mesmo se a história trata-se de um prequel, nos moldes de Better Call Saul, ou de uma sequência após o eletrizante final. Também não foi divulgado se os protagonistas — dentre eles Bryan Cranston e Aaron Paul — estão envolvidos no projeto.
O que se sabe, no entanto, é que o filme deve acompanhar a fuga de um homem sequestrado e sua busca por liberdade. Além de Gilligan, que é roteirista, produtor executivo e provavelmente será o diretor, estão envolvidos também os produtores Mark Johnson e Melissa Bernstein, que atualmente colaboram com Better Call Saul.
A produção deve começar ainda no mês de novembro, no estado do Novo México, e seguir até fevereiro de 2019.
Sucesso de crítica e público, Breaking Bad contou com cinco temporadas produzidas pelo canal AMC e pela Sony Pictures Television. A trama acompanhou a história de Walter White (Cranston), um professor de química do ensino médio diagnosticado com câncer no pulmão. Para ajudar a família financeiramente, Walt resolve começar a produzir metanfetamina, com seu aluno Jesse Pinkman (Paul). Juntos, eles trilham uma jornada de transformação que ficou eternizada como uma das mais complexas e fascinantes da TV.
Após o final da série em 2013, Gilligan lançou em 2015 o spin-off Better Call Saul, que conta a história prévia do advogado “porta de cadeia” Saul Goodman, ou Jimmy McGill (Bob Odenkirk). A série é exibida no Brasil pela Netflix e recentemente encerrou sua quarta temporada, já renovada para a quinta. Neste ano, vale lembrar, a Sony também renovou para mais três anos o contrato com Gilligan, que prevê que o produtor deve desenvolver séries ou filmes para a marca.
Fonte: Adoro Cinema