“Boca de Ouro”, de Daniel Filho, estreia domingo no Canal Brasil
“Boca de Ouro” (2019), de Daniel Filho, estreia no Canal Brasil no domingo, dia 07/02, às 23h10. É a terceira vez que a obra homônima de Nelson Rodrigues ganha adaptação para o cinema. Na primeira, em 1963, dirigida por Nelson Pereira dos Santos, Daniel Filho deu vida ao personagem Leleco, ao lado de Jece Valadão e Odete Lara. Agora o ator fica por trás das câmeras no longa-metragem que é uma coprodução do Canal Brasil e Globo Filmes.
Boca de Ouro é um bicheiro temido no Rio de Janeiro, que implantou dentes de ouro. Poderoso e carismático, mantinha o autocontrole desde que não falassem de sua mãe e de seu nascimento numa pia de gafieira.
O protagonista é interpretado por Marcos Palmeira, que estrela ao lado de Malu Mader, Lorena Comparato e Fernanda Vasconcellos. Característico das peças de Nelson Rodrigues, o enredo trata de temas como adultério, violência, ambição e pecados. “Acho que Nelson Rodrigues é muito atual porque ele fala de sentimentos básicos do ser humano. Ele mostra um pouco dessa hipocrisia social, que nós temos vários lados. Não é só o bom e o mau, nós somos um pouco de tudo”, disse Marcos Palmeira em entrevista ao Cinejornal, do Canal Brasil, em dezembro.“Tem um subtexto muito forte. Muito mais do que está sendo dito, é o que não é dito”.
O filme recebeu o prêmio de melhor diretor no Festival de Cinema Latino-Americano de Trieste, na Itália, e o prêmio de melhor atriz para Lorena Comparato no 8º Cine Fest Brasil Montevidéu e no 23º Brazilian Film Festival of Miami.
Boca de Ouro (2019) (78’)
Inédito e Exclusivo
Classificação: 16 anos
Direção: Daniel Filho
Elenco: Marcos Palmeira, Malu Mader, Lorena Comparato, Thiago Rodrigues, Fernanda Vasconcellos, Silvio Guindane
Estreia: domingo, dia 07/02, às 23h10;
Reapresentações: Madrugada de quinta/sexta., dia 12/02, à 0h30; sábado, dia 13/02, às 20h; quinta, dia 18/02, às 3h30; terça, dia 23/02, à 1h55; e sábado, dia 27/02, às 4h25.
Crédito: informações via assessoria de imprensa