Beasts of no Nation | Dica de Filme
Uma obra-prima produzida pela Netflix, assim é “Beasts of no Nation”, um filme que conta um pouco da realidade vivida pelos povos africanos em suas guerras civis, em meio à pobreza, desigualdades sociais e descaso dos demais países ricos do Globo.
O longa traz a história de Agu, um menino que tem a sua família afetada com a Guerra Civil que assola a Nigéria, dizimando parte da população, inclusive seus pais e irmãos.
O Garoto consegue fugir, mas logo é capturado pela milícia de Elba, por quem é treinado e torna-se integrante lutando contra os militares do país.
O exército desse grupo é formado por Homens de todas as idades, inclusive crianças, como é o caso de Agu.
No Decorrer da história, o enredo foca nos diversos conflitos e na liderança do comandante sobre o grupo, que possui seu lado carismático, mas que aos poucos também revela sua outra face cruel e violenta, o que acaba sendo transmitido a todo os integrantes.
Um filme que pode parecer assustador diante das diversas cenas de violência, principalmente contra mulheres e crianças, mas que aborda de uma maneira chocante essa triste realidade.
Uma direção de altíssima qualidade de Cary Fukunaga, que trabalha seu jogo de câmeras de uma forma única, tanto nos planos, como nos enquadramentos e iluminação, além da bela fotografia do lugar onde se passa a história.
Um filme que mostra a tendência das produções on demand e do investimento e qualidade que podem apresentar.
Destaque para Abraham Attah, que intepreta Agu de forma brilhante e tocante.