Autor do best-seller “O silêncio dos inocentes” lança primeiro livro em treze anos
“Cari Mora“ é o retorno de Thomas Harris à literatura depois de 13 anos, no mesmo ano em que a Editora Record volta a publicar a edição de “O silêncio dos inocentes“, com novo projeto gráfico.
Vinte cinco milhões de dólares em ouro estão escondidos em uma mansão em Miami Beach, e seu dono está morto. Há anos homens implacáveis têm tentado encontrar essa fortuna, e agora é a vez de Hans-Peter Schneider. Motivado pela ganância, ele ganha a vida com atividades ilícitas, e a principal delas é realizar as fantasias mais doentias de homens ricos em busca de mulheres… peculiares.
Cari Mora, a caseira da mansão, é uma imigrante que fugiu da violência em seu país de origem. Ela vive em Miami, sempre com medo da sua situação com o Serviço de Imigração e Controle Alfandegário. Como seu visto para os Estados Unidos não é permanente, Cari não pode prosseguir com os estudos, por isso é obrigada a ter vários empregos para se sustentar. Uma bela mulher, marcada por cicatrizes da guerra, Cari atrai o olhar de Hans-Peter quando ele se aproxima do tão desejado tesouro. Mas ela tem habilidades surpreendentes, e essa não é a primeira vez que seu instinto de sobrevivência é posto à prova. Monstros vivem à espreita na fissura que existe entre o desejo dos homens e a sobrevivência das mulheres. E nenhum outro escritor foi capaz de criar monstros tão tenebrosos e brilhantes como Thomas Harris. “Cari Mora“, seu sexto romance, marca o retorno à escrita desse verdadeiro mestre da literatura.
Sobre o autor
Thomas Harris é autor de outros cinco romances e criador de um dos mais famosos vilões da história da literatura e do cinema: Hannibal Lecter. Todos os seus livros foram adaptados para o cinema, incluindo o renomado O silêncio dos inocentes, estrelado por Anthony Hopkins e Jodie Foster, e vencedor de cinco estatuetas do Oscar. Ele iniciou a carreira como jornalista fazendo a cobertura de crimes nos Estados Unidos e no México e foi repórter e editor da Associated Press, em Nova York.