Ator de “Game of Thrones” junta-se à série “O Senhor dos Anéis” como vilão
Joseph Rawle, mais conhecido por interpretar Benjen Stark na série “Game of Thrones” da HBO, continuará no mundo da alta fantasia com um novo papel de vilão na adaptação para a TV de “O Senhor dos Anéis” que a Amazon está preparando.
A série, que pode custar até US$ 1 bilhão para ser criada, começará a ser produzida em 2020 pelos escritores JD Payne e Patrick McKay, com o diretor de “Jurassic World: Reino Ameaçado“, J.A. Bayona, liderando os episódios iniciais.
O portal DeadLine informou que Joseph Rawle interpretará o vilão principal da série, Oren, ao lado do jovem herói Beldor, interpretado por Will Poulter e da protagonista feminina Tyra, interpretada pela atriz australiana Arkella Kavenagh.
Detalhes da série ainda estão surgindo e têm sido fortemente guardados, mas a suposição é de que as histórias serão ambientadas na Terra-Média de J.R.R. Tolkien, mas antes dos eventos da trilogia cinematográfica de “O Senhor dos Anéis“. Sauron, então, provavelmente será uma presença persistente, mas não o principal antagonista da série.
“J.R.R. Tolkien criou uma das histórias mais extraordinárias e inspiradoras de todos os tempos, e como fã ao longo da vida, é uma honra e uma alegria fazer parte dessa equipe incrível“, disse o cineasta J.A. Bayona quando seu envolvimento foi revelado. “Mal posso esperar para levar o público ao redor do mundo para a Terra-média e fazer com que eles descubram as maravilhas da Segunda Era, com uma história nunca vista antes“.
Tomar uma franquia teoricamente familiar e muito amada e criar uma série contínua dela, movendo-se para outro ponto da linha do tempo do mundo, não é totalmente diferente da estratégia que a HBO e Damon Lindelof estão empregando sobre “Watchmen“, que estreou nesta semana.
A Amazon revelou toda a equipe criativa por trás de sua próxima série de televisão “O Senhor dos Anéis“. Os talentos recentemente revelados ou confirmados incluem os produtores executivos Lindsey Weber (“Rua Cloverfield, 10“), Bruce Richmond (“Game of Thrones“), Gene Kelly (“Boardwalk Empire“); roteirista e produtora executiva Gennifer Hutchison (“Breaking Bad“); roteirista e produtor executivo Jason Cahill (“The Sopranos“); roteirista e produtor executivo Justin Doble (“Stranger Things“); os consultores Bryan Cogman (“Game of Thrones“) e Stephany Folsom (“Toy Story 4“); o produtor Ron Ames (“O Aviador“) e a roteirista e co-produtora Helen Shang (“Hannibal“).
A Amazon também anunciou a figurinista Kate Hawley (“Esquadrão Suicida“); o designer de produção Rick Heinrichs (“Star Wars: Os Últimos Jedi“); o supervisor de efeitos visuais Jason Smith (“O Regresso“); o estudioso de J.R.R. Tolkien, Tom Shippey; e o ilustrador e artista conceitual John Howe.
A série entrará em produção em 2020. Nenhuma data de lançamento ainda foi anunciada.