As principais mudanças na nova sequência de abertura da 8ª Temporada de “Game of Thrones”

As principais mudanças na nova sequência de abertura da 8ª Temporada de “Game of Thrones”

A cada temporada, algo novo surge na abertura de “Game Of thrones“, mas sempre de forma sutil. Dessa vez, a HBO promoveu mudanças significativas na sequência que dá início a série.

Da Muralha até os corredores de King’s Landing, temos um resumo de algumas das maiores adições a serem reveladas enquanto acompanhamos a icônica música tema de GoT na 8ª temporada.

O início da sequência de abertura nos faz lembrar do que está por vir: o Rei da Noite e seu exército. A primeira imagem que vemos – depois do relógio da cidadela dos meistres na Cidade Velha – é a Muralha, completa com seu buraco gigante, cortesia da versão reencarnada de Viserion, o novo dragão do Rei da Noite.

À medida que avançamos das regiões do mapa mais ao norte, vemos uma nova força entrar na briga. Do buraco na Muralha, emergindo em Westeros, estão azulejos azuis se formando que representam o exército invasor dos mortos. (Ouça atentamente e você vai ouvir o caminho gelado deles.)

Nós também temos um breve vislumbre de Last Hearth, a antiga sede da família Umber, onde Edd, Tormund e Beric fazem sua… infeliz descoberta de Ned Umber. Este é o único lugar em que não temos uma visão detalhada, mas o episódio não fica lá por muito tempo.

Ao contrário das aberturas das temporadas anteriores, que duraram apenas alguns momentos em cada local, a versão da 8ª temporada nos leva a diferentes partes dos castelos. A primeira coisa que vemos, depois da nossa visão tradicional de cima para baixo, é o Grande Salão de Winterfell, onde durante o episódio as pessoas do Norte deram a Daenerys uma recepção apropriadamente fria.

Mas o foco principal de nossa viagem a Winterfell nos leva um pouco mais fundo, até as criptas. Embora certamente tenhamos passado algum tempo importante durante esse episódio – quando vimos Jon ganhar algumas notícias que mudam o destino de sua vida – a presença das criptas de Winterfell nos créditos de abertura sugere que essa pode não ser a última vez que esse local desempenha um papel importante durante a temporada.

Enquanto a maior parte do segmento de King’s Landing dos créditos de abertura é gasto nos mostrando os belos exteriores, as coisas são muito diferentes agora. Nós voamos rapidamente pelas ruas que normalmente são ocupadas pela turba da cidade e vamos direto para o Trono de Ferro.

Durante o episódio, vimos algumas conversas importantes entre Euron e Cersei, mas o foco dos créditos parece implicar algo mais. Nas temporadas anteriores, as seções de King of Landing de Game of Thrones focaram um pouco mais nos plebeus, mas parece possível que a 8ª temporada continue focada na Cersei. Afinal, agora mais do que nunca, ela está sentada no Trono de Ferro para vencer, não para governar.

Em sua entrevista ao Buzzfeed, o designer Kirk Shintani disse que essas não são as únicas mudanças que veremos nos créditos de abertura desta temporada. “Eu vou dizer que há diferenças em cada episódio“, disse ele, falando sobre os créditos no geral. “De episódio para episódio, preste atenção, porque há muitas dicas espalhadas por aí.”