As Primeiras Férias, não se Esquece Jamais! | Crítica

As Primeiras Férias, não se Esquece Jamais! | Crítica

Chega aos cinemas hoje (12/03) o novo filme da A2 Filmes, “As Primeiras Férias, não se Esquece Jamais!”.

Você teria coragem de embarcar em uma viagem de férias, no estilo mochilão com uma pessoa que você deu Match no Tinder em menos de 24 horas? Doido? Interessante? Extremamente sem noção? A proposta é mais ou menos essa dessa nova comédia francesa do diretor Patrick Cassir, As Primeiras Férias, não se Esquece Jamais!

Marion (Camille Chamoux), uma jovem super “Good Vibes”, descomplicada e bem independente, conhece Ben (Jonathan Cohen), um cara bem pragmático, cauteloso e bem regrado em relação a suas escolhas, no Tinder. Contrariando tudo o que era imposto após o primeiro encontro, ambos decidem tirar férias num país pouco turístico, a Bulgária. Nessa aventura eles descobriram que suas visões para uma temporada de férias perfeita, são bem distintas.

Extremamente divertido do início ao fim, o longa surpreende pela naturalidade em seus diálogos, um teor de comédia diferente dos tradicionais, uma ambientação nada casual em cenários totalmente originais, e uma visão mista realmente interessante sobre o surgimento da intimidade de um casal que pouco se conhece e já está embarcando numa aventura juntos.

Com protagonistas que exalam carisma, é realmente interessante de se acompanhar uma história se desenvolver tão bem como essa, a química flui tão naturalmente, que suas personalidades distintas apesar de ligarem ao clichê, se exploram perfeitamente, dando visões diferentes aos acontecimentos.

Todo o contraponto de #filme de viagem sendo explorado de modo mais rústico, mesmo se passando nos dias atuais, onde mostra que o avanço tecnológico ajuda ao facilitar as relações interpessoais, ou mesmo ao adquirir reservas no decorrer do enredo, mas prezando pela vivência das experiências sem a necessidade de fotos ou de artifícios mais elaborados que um celular carrega, dando autenticidade à simples trivialidade do momento.

Um roteiro sensacional, uma direção muito bem trabalhada, uma aula de turismo sobre uma região de um país pouco falado, e a certeza de boas risadas, vale e muito à pena acompanhar essa jornada. #instacinema #movie