As grandes surpresas e os esnobados do Emmy 2019

As grandes surpresas e os esnobados do Emmy 2019

Séries de referência como “Game of Thrones” e “Veep” da HBO chegaram ao fim no início deste ano, marcando a última vez em que os respectivos prêmios de drama e comédia seriam elegíveis para o Emmy. Embora parecesse inevitável que eles pontuassem uma série de indicações na 71ª votação anual, havia muitos outros espaços disponíveis, como os anteriores.

Com um número recorde de séries e artistas competindo, como as série baseados em roteiros somaram mais de 500 programas este ano, os membros votantes da Academia de Televisão tiveram uma grande ordem em selecionar o que eles achavam que era a nata da cultura. Veja a lista completa de indicações.

Aqui, apontamos os esnobados e as surpresas das indicações ao Emmy Awards 2019.

ESNOBADAJulia Roberts
Com seu poder de estrela na tela grande, vir para a televisão em seu primeiro papel principal com “Homecoming” parecia ser sucesso certeiro e alvo de muitos elogios. Embora a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood a tenha homenageado com uma indicação ao Globo de Ouro no início deste ano, a Academia de Televisão não seguiu o exemplo.

SURPRESA: “Schitt’s Creek”
A série canadense que vai ao ar em uma emissora pequena dos Estados unidos, a Pop TV, foi indicada pela primeira vez para o Emmy este ano, depois de estrear sua quinta temporada. Mas não só marcou com uma indicação a melhor série de comédia, como também os atores Eugene Levy e Catherine O’Hara sendo indicados.

ESNOBADO: Richard Madden
A estrela titular de “Segurança em Jogo” ganhou o Globo de Ouro em janeiro, mas não conseguiu uma indicação no Emmy, apesar da série ter entrado nas urnas na categoria melhor série dramática.

Richard Madden em “Segurança em jogo” (Imagem: Divulgação)

SURPRESA: Jharrel Jerome
A jovem estrela de “Olhos que Condenam”, de Ava DuVernay, fez uma dupla tarefa, retratando Korey Wise na adolescência quando foi preso pelo brutal estupro de Trisha Meili, bem como ao longo dos anos, quando Korey literalmente cresceu na prisão antes de finalmente ser solto em seus últimos 20 anos. O desempenho emocional de Jerome se destacou e foi aclamado pela crítica, mas ele não é um nome tão conhecido quanto os outros homens qualificados nesta categoria (como Anthony Hopkins, Benicio del Toro e Hugh Grant, para citar alguns).

ESNOBADA: Maggie Siff
O destaque da série “Billions” parecia ter uma chance real de se superar neste ano, mas ela não conseguiu entrar em uma categoria dominada pelos membros do elenco de “Game of Thrones“.

SURPRESA: “Fleabag”
A comédia da Amazon é uma favorita entre os críticos, mas até mesmo seus maiores fãs não imaginariam que iria conquistar indicações como melhor série de comédia e atriz principal (Phoebe Waller-Bridge) e marcando duas indicações a atrizes coadjuvantes (para Sian Clifford e Olivia Colman), bem como duas atrizes convidadas (para Kristin Scott Thomas e Fiona Shaw). Considerando todos esses nomes, também foi uma surpresa que Andrew Scott não tenha recebido atenção.

ESNOBADA: Pamela Adlon
A autora de “Better Things” viu indicações pelos últimos dois anos consecutivos, mas não chegou às urnas neste ano, mesmo depois de tomar as rédeas da série.

SURPRESA: “The Good Place”
Embora a comédia filosófica pós-vida de Mike Schur tenha continuado a crescer nas últimas temporadas, o único registro anterior no Emmy foi no ano passado, para o ator principal Ted Danson e a atriz convidada Maya Rudolph (ambos viram indicações, mas nenhum ganhou). Em um ambiente de comédia cada vez mais lotado, o fato de que essa série de longa duração acabou de romper agora é certamente algo a ser observado.

Kristen Bell, William Jackson Harper, Manny Jacinto, e Jameela Jamil em “The Good Place” (Imagem: Divulgação)

ESNOBADA: Rita Moreno
Ela foi amada como a matriarca de “Um Dia de Cada Vez ”, que chamou a atenção do público nesta temporada quando a Netflix cancelou a série (a Pop TV mais tarde a pegou). Mas, infelizmente, nem isso foi o bastante para vê-la conseguir uma indicação.

SURPRESA: Viola Davis
Embora a atriz tenha sido indicada três vezes antes de “How To Get Away With Murder” (ela venceu uma vez, em 2015), ela não viu um indicação no ano passado e o retorno à votação não era esperado, devido à forte concorrência.

ESNOBADOS: Tracee Ellis Ross e “Black-ish”
A matriarca de “Black-ish” perdeu uma indicação pela primeira vez em quatro anos. A série em si também não chegou à categoria da série de comédia neste ano pela primeira vez em sua história.

SURPRESA: “Mandou Bem”
A série de falhas na panificação da Netflix é diferente de uma série de competição. Em uma categoria dominada por sucessos de transmissão de longa duração (como “RuPaul’s Drag Race“), este recém-chegado que entrou na votação certamente virou mais do que algumas cabeças de surpresa.

Sarah Paulson in American Horror Story (2011)
Sarah Paulson em American Horror Story (Imagem: Divulgação)

ESNOBADA: Sarah Paulson
Como “American Horror Story” foi retirada na corrida de séries dramáticas deste ano, Sarah Paulson, uma eterna favorita, não chegou a ser indicada.

ESNOBADO: “The Masked Singer”
O fanático por audiência da Fox fez um respingo com o público e foi extremamente visível durante a temporada de elegibilidade, mas não conseguiu atrair atenção suficiente com os eleitores do Emmy e não conseguiu um nome na cédula na categoria de Programa de competição.

ESNOBADO: “SNL”
Geralmente a série de roteiros da noite do canal NBC vê seus colegas competindo um contra o outro nas corridas de atores cômicos e de atrizes, mas neste ano apenas um nome conseguiu entrar: Kate McKinnon. Eternos favoritos de longa data como Kenan Thompson, Leslie Jones e Aidy Bryant perderam para comediantes mais novos, como os atores de “Fleabag” e “Barry“.