“As Crônicas de Nárnia” | Adaptação da Netflix terá roteirista de “Viva: A Vida é uma Festa”
A Netflix anunciou que a adaptação para série de TV “As Crônicas de Nárnia” terá Matthew Aldrich, co-autor de “Viva: A Vida é uma Festa“, como coordenador da série, além de supervisionar o desenvolvimento e as decisões criativas em vários projetos.
Matthew Aldrich vai “apoiar todo o desenvolvimento e criatividade nas múltiplas adaptações”. A Netflix fez um acordo com a CS Lewis Company para levar o mundo de Nárnia ao seu serviço de streaming, e a busca pela pessoa certa para supervisionar o projeto foi aparentemente extensa, com Aldrich ganhando o trabalho no final.
Quando o acordo foi anunciado pela primeira vez, a Netflix revelou o planejado para “desenvolver histórias clássicas de todo o universo de Nárnia em séries e filmes para seus membros em todo o mundo“.
Douglas Gresham, enteado do autor CS Lewis, disse: “É maravilhoso saber que pessoas de todo o mundo estão ansiosas para ver mais de Nárnia e que os avanços na tecnologia de produção e distribuição tornaram possível que façamos as aventuras. A Netflix parece ser o melhor meio para atingir esse objetivo e estou ansioso para trabalhar com eles em prol desse objetivo”.
A série de livros foi publicada entre 1950 e 1956, as histórias focaram nos irmãos Pevensie – Peter, Susan, Edmund e Lucy – que passam por um guarda-roupa mágico na fantástica terra de Nárnia.
Os livros foram previamente adaptados para uma série de filmes, começando com “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” em 2005, seguido pelo “Príncipe Caspian” em 2008 e “A Viagem do Peregrino da Alvorada” em 2010. Nesse ponto, a série de filmes parou, embora tenha havido algumas conversas sobre a próxima adaptação de “A Cadeira de Prata“. Em vez disso, os direitos acabaram indo para a Netflix, que agora se prepara para trazer Nárnia à vida novamente.