“Aquaman”

“Aquaman”

Aquaman” é o melhor filme da DC desde “Batman: O Cavaleiro das Trevas“.

“Um divisor de águas”, nada pode ser mais contundente para descrever o novo filme da DC dirigido por James Wan. O famoso diretor de “Invocação do Mal” não só traz um respiro para um estúdio tão criticado em suas últimas produções, com exceção de “Mulher-Maravilha“, como coloca seu filme num patamar tão elevado que chega perto de concorrer com “Batman: O Cavaleiro das Trevas“.

Jason Momoa and Patrick Wilson in Aquaman (2018)
Jason Momoa e Patrick Wilson durante cena do filme (Divulgação)

Wan faz um trabalho incrível, aliando um universo encantador, com cenas convincentes de ação, monstros fantásticos, um figurino de brilhar os olhos e um elenco que não deixa pontas soltas. Não será preciso debater se essa é ou não a versão do diretor, o filme está bom do jeito que foi para as telonas.

E o que dizer de Jason Momoa? Um ator extremamente carismático e que a todo tempo se demonstra à vontade no papel. Com um humor apurado, Momoa assusta pelo tamanho e prepotência de Aquaman, mas alivia e faz rir com suas tiradas geniais.

Jason Momoa in Aquaman (2018)
Jason Momoa em ação (Divulgação)

Suas cenas de batalha como Aquaman são empolgantes, com um jogo de câmera de dar inveja em muitas produções. E como é bom ver as referências das HQs, seja com as roupas idênticas dos quadrinhos nos vilões e no próprio herói, como na construção do enredo como um todo.

Vilões que, aliás, foram muito bem construídos e interpretados por Patrick Wilson, na pele do Mestre do Oceano, e Yahya Abdul-Mateen como Arraia Negra. Importante destacar também Nicole Kidman (Rainha Atlanna) e Amber Heard (Mera) que são cruciais na busca de Arthur Curry para se tornar o rei.

Nicole Kidman, Temuera Morrison, Tamor Kirkwood, and Tainui Kirkwood in Aquaman (2018)
Em destaque, Nicole Kidman durante cena do filme (Divulgação)

O visual está incrível, com inúmeras cenas no fundo do mar. Uma aparência totalmente alucinógena aos espectadores, cheia de cor e com criaturas amedrontadoras. Um leque lindo de efeitos visuais convincentes e que entra forte nessa categoria no Oscar.

James Wan in Aquaman (2018)
O diretor James Wan durante as filmagens (Divulgação)

 

Aquaman” é muito melhor do que você imagina. É a ressurreição da DC e uma perspectiva de que dias melhores virão no estúdio. Um filme leve e imponente. É a introdução de um herói menos conhecido que Batman e Superman, mas que se mostrou forte no páreo para ocupar o lugar de super-herói mais amado do cinema.