“Aquaman”
“Aquaman” é o melhor filme da DC desde “Batman: O Cavaleiro das Trevas“.
“Um divisor de águas”, nada pode ser mais contundente para descrever o novo filme da DC dirigido por James Wan. O famoso diretor de “Invocação do Mal” não só traz um respiro para um estúdio tão criticado em suas últimas produções, com exceção de “Mulher-Maravilha“, como coloca seu filme num patamar tão elevado que chega perto de concorrer com “Batman: O Cavaleiro das Trevas“.
Wan faz um trabalho incrível, aliando um universo encantador, com cenas convincentes de ação, monstros fantásticos, um figurino de brilhar os olhos e um elenco que não deixa pontas soltas. Não será preciso debater se essa é ou não a versão do diretor, o filme está bom do jeito que foi para as telonas.
E o que dizer de Jason Momoa? Um ator extremamente carismático e que a todo tempo se demonstra à vontade no papel. Com um humor apurado, Momoa assusta pelo tamanho e prepotência de Aquaman, mas alivia e faz rir com suas tiradas geniais.
Suas cenas de batalha como Aquaman são empolgantes, com um jogo de câmera de dar inveja em muitas produções. E como é bom ver as referências das HQs, seja com as roupas idênticas dos quadrinhos nos vilões e no próprio herói, como na construção do enredo como um todo.
Vilões que, aliás, foram muito bem construídos e interpretados por Patrick Wilson, na pele do Mestre do Oceano, e Yahya Abdul-Mateen como Arraia Negra. Importante destacar também Nicole Kidman (Rainha Atlanna) e Amber Heard (Mera) que são cruciais na busca de Arthur Curry para se tornar o rei.
O visual está incrível, com inúmeras cenas no fundo do mar. Uma aparência totalmente alucinógena aos espectadores, cheia de cor e com criaturas amedrontadoras. Um leque lindo de efeitos visuais convincentes e que entra forte nessa categoria no Oscar.
“Aquaman” é muito melhor do que você imagina. É a ressurreição da DC e uma perspectiva de que dias melhores virão no estúdio. Um filme leve e imponente. É a introdução de um herói menos conhecido que Batman e Superman, mas que se mostrou forte no páreo para ocupar o lugar de super-herói mais amado do cinema.