Apple TV+ | Concorrendo com a Netflix, Apple lança seu próprio serviço de streaming

Apple TV+ | Concorrendo com a Netflix, Apple lança seu próprio serviço de streaming

O CEO da Apple, Tim Cook, anunciou o lançamento da Apple TV +, um serviço de assinatura sem anúncios para o novo impulso de sua empresa com conteúdo original. Com o aplicativo da Apple TV agora se estendendo para outras plataformas de smart TV enquanto coleciona programas e filmes de outros canais para a grande da Apple, está dando às pessoas ainda mais motivos para mantê-la, adicionando exclusividades que você não pode encontrar em nenhum outro lugar.

De acordo com o vice-presidente sênior Eddy Cue, “O Apple TV + será o lar de algumas das histórias originais de maior qualidade que os amantes da TV e do cinema já viram“.

Ouvimos muito sobre a compra de conteúdo ao longo do ano passado, mas no palco os executivos iniciaram com um vídeo com grandes nomes como Steven Spielberg, Ron Howard e Octavia Spencer. O próprio Spielberg apareceu no palco primeiro para falar sobre o Apple TV + e as histórias que ele quer contar.

Reese Witherspoon e Jennifer Aniston também apareceram para falar sobre seu novo projeto “The Morning Show“, junto com Steven Carell, antes de Alfre Woodard e Jason Momoa subirem ao palco para falar sobre “See“, uma nova série de ficção científica chegando ao serviço. Kumail Nanjiana foi o próximo, discutindo suas experiências como um imigrante que fará parte da série que ele está escrevendo com sua esposa para a Apple chamada “Little America“.

Sara Bareilles e JJ Abrams foram os últimos a aparecer, com Sara lançando um número musical antes de finalmente vermos um trailer contendo clipes de todas as novas séries e programas da Apple.

A apresentadora Oprah Winfrey no palco do lançamento (Imagem: Divulgação/Apple)

No final (não totalmente) absoluto, finalmente conseguimos alguns pontos: o Apple TV + é um serviço de assinatura sem comerciais que será lançado em mais de 100 países em meados de setembro, cheio de conteúdo original de muitos grandes nomes do entretenimento.

Sempre que for lançado, todas as novas TVs com suporte para o AirPlay poderão transmitir seus vídeos e, assim que tiverem o aplicativo da Apple TV, ele será o local desse serviço, dos novos canais e de todos os seus vídeos comprados no iTunes. O que ainda não sabemos é quanto custará e, em um comunicado de imprensa, a Apple disse que a informação virá no outono norte-americano.

Oh espere – mais uma coisa: Oprah Winfrey. Como esperado, a apresentadora e empresária mais poderosa dos Estados Unidos vai “unir forças” com a Apple na produção de dois documentários inicialmente.

Steven Spielberg no palco durante o lançamento (imagem: Divulgação/Apple)

A antecipação do produto de streaming de vídeo da Apple vem crescendo desde 2017, quando a gigante da tecnologia contratou os veteranos da Sony Pictures, Jamie Erlicht e Zack Van Amburg, para supervisionar uma nova divisão de conteúdo.

A Apple, então, rapidamente começou a encomendar uma frota de séries de ação originais, incluindo um drama de apresentação de Witherspoon e Aniston; uma série de meia hora estrelada por Hailee Steinfeld como Emily Dickinson; dramas “Little Voices” e “My Glory Was I Had Such Friends” – a última com Jennifer Garner – do produtor executivo J.J. Abrams; o drama “Are You Sleeping“, estrelado por Octavia Spencer; uma adaptação do livro “Defending Jacob” do produtor executivo e astro Chris Evans; um drama da CIA estrelado por Brie Larson, de “Capitã Marvel”; e comédia sobre um estúdio de desenvolvimento de videogames dos produtores executivos da série “It’s Always Sunny in PhiladelphiaRob McElhenney e Charlie Day.

(Divulgação / Apple)

Juntamente com a tão esperada apresentação do serviço de streaming de filmes e TV da Apple, a empresa também lançou um novo aplicativo da Apple TV para iPhone, iPad e Apple TV. O design atualizado tem o objetivo de facilitar a localização de conteúdo, independentemente da origem, seja o novo serviço de canais de TV da Apple, Apple TV +, biblioteca do iTunes, TV a cabo ou via satélite ou outros serviços de streaming, como o Amazon Prime Video ou Hulu.

O aplicativo atualizado inclui uma nova guia “Assistir agora“, na qual você pode continuar de onde parou nos programas atuais, ver sugestões de tendências e conteúdo popular ou mergulhar em recomendações personalizadas que ficam mais inteligentes quanto mais você estiver no aplicativo.

A interface se parece muito com o que você espera de um serviço de streaming, com seções como “O que assistir” ou “Novo e notável“, nas quais as miniaturas de imagens dos programas são visualizadas horizontalmente.

Quando você encontrar coisas de que gosta, poderá adicionar itens à sua lista “Assistir mais tarde“.

O aplicativo da Apple TV também oferece uma maneira simples de se inscrever em canais premium. Com alguns cliques, você pode iniciar uma avaliação gratuita para canais pagos, como HBO, Showtime, Starz e outros, usando suas informações de pagamento salvas.

Apresentação do novo aplicativo da Apple TV (Imagem: Divulgação/Apple)