O ex-vocalista e fundador do Angra, o músico André Matos morreu neste sábado (08/06) aos 47 anos. A notícia foi anunciada pelo baterista Ricardo Confessori, que também integrou o Angra, no Instagram. A página oficial da banda no instagram prestou uma homenagem ao músico:
“Com muita dor recebemos a notícia do falecimento do Andre Matos. O Angra está de luto. O Andre foi imprescindível para o sucesso e consagração desta banda. A contribuição de seu talento e presença é inestimável. Não há palavras neste momento que descrevam o tamanho do vazio deixado nos corações dos que o amaram de perto e de longe. O Brasil perde um talento insubstituível do gênero Heavy Metal e com ele morre a esperança de vê-lo em nossos palcos novamente. Que os anjos recebam sua alma e que a Deusa do Fogo mantenha a chama de seu legado artístico acesa sempre. R.I.P. Andre Matos“
Outro ex-integrante do Angra, Kiko Loureiro, que atualmente toca no Megadeth, também se manifestou pelas redes sociais: “André, você foi e sempre será tão importante para todos nós… Nesta semana ele disse que queria se reunir para tocar junto após 20 anos. Muito triste. Sua voz, suas músicas, seu piano serão eternos para todos nós, seus fãs. Obrigado.“
Uma publicação compartilhada por Kiko Loureiro (@kikoloureiro) em
O show do Angra que iria ocorrer neste sábado (08/06) em São Paulo foi cancelado pela banda e remarcado para o dia 28 de julho. A banda se manifestou sobre o cancelamento: