“Ana e Vitória”

“Ana e Vitória”

O filme é uma cinebiografia da dupla Anavitória e explora a questão dos relacionamentos modernos mostrando um pouco do surgimento da dupla, aliando realidade e ficção.

Ana e Vitória” é um filme que fala sobre amor. Sobre relacionamentos modernos e onde o preconceito e os estereótipos não tem vez.

O longa é uma mistura de alguns gêneros e atravessa o drama da busca do amor perfeito, o romance de relacionamentos capazes de mudar uma história, o humor simples e divertido e um quê de musical pelo som da dupla Anavitória.

Ana Caetano and Vitória Falcão in Ana e Vitória (2018)

Através de um roteiro simples e com poucos cenários em cena, o filme tenta se apoiar ao máximo nas atuações e nos longos diálogos pitorescos e divertidos de Ana e Vitória, que a todo momento tentam tirar um coelho da cartola para entreter o público e forçar o riso. Essa exploração do humor a todo momento, apesar de ser um pouco exagerada em muitas cenas, consegue sim tirar algumas gargalhadas dos espectadores.

Além disso, o filme tenta explorar o peso e a influência das redes sociais nos relacionamentos. Stories, fotos e mensagens nas redes sociais tem um papel quase que decisivo no longa para gerar flertes, declarações de amor e também serve como “arma” para términos.

Ana e Vitória, como na música em uníssono, criam uma boa simbiose de seus papéis e caminham lado a lado para se completar em harmonia nas cenas. Mesmo diante da falta de experiência nas telonas, as cantoras conseguem se destacar, com atuações simplórias e ao mesmo tempo verdadeiras. É como se estivessem em um grande bate-papo, oferecendo maior veracidade do que ficção em seus diálogos.

Ana e Vitória” é um filme que mostra o retrato da nova geração, que busca incessantemente uma vida sem estereótipos e preconceitos.

É um filme fofo e apesar de poucos recursos financeiros, diverte pelo poderoso carisma e sinceridade nas atuações das cantoras.