“American Idol” – 17×01 – Audições
O American Idol iniciou seu 17º ciclo de audições, convidando novos aspirantes – incluindo uma “criatura mística da morte” – a provar seu valor perante os juízes onipotentes.
Katy Perry, Luke Bryan e Lionel Richie fizeram sua estreia na noite desta quarta-feira (06/03) no canal Sony aqui no Brasil em um episódio que também apresentou ao mundo a futura sucessora da vencedora da temporada passada, Maddie Poppe, a conferir.
WALKER BURROUGHS, 20 | Este show sempre amou “jovens perfeitos e despretensiosos”, e poucos se encaixam tão perfeitamente quanto essa alma gentil de Birmingham, Alabama, cuja performance de “Love Like This“, de Ben Rechtor, rendeu uma ovação de Katy Perry. Palavras como “natural, legal e sem esforço” foram usadas para descrever seu som único, um dos quais os juízes gostaram tanto que pediram que ele fizesse um bis do “Hello” de Lionel Richie.
JOHANNA JONES, 23 | Não que ela não merecesse um ingresso de ouro, mas tenho certeza que Johanna já tinha isso na bolsa quando Katy descobriu que trabalhava no restaurante In-N-Out Burger. (Katy lembrou-se de conhecer o noivo Orlando Bloom sobre um prato de hambúrgueres no Globo de Ouro, que eu tenho certeza que é totalmente representativo da média dorestaurante e fofo.) Johanna também se uniu a Katy por causa de seu amor compartilhado por batatas fritas, que ela sempre come antes de cantar. Na verdade, ela abateu uma sacola inteira antes de abençoar os juízes com sua bela versão de Sam Smith ““I’m Not the Only One“.
KAI THE SINGER, 19 | A história mais inspiradora da estreia pertencia a Khalifa Wilson, também conhecido como “Kai the Singer“, uma operária da Carolina do Sul que cresceu dentro e fora de abrigos para sem-teto. (Atualmente há oito pessoas morando em sua casa, e apenas dois de seus irmãos têm leitos.) Simplificando, “Você se cansa de ver sua família lutando”, ela disse. Os juízes concordaram que os nervos de Kai impediram sua performance de “Thinking Out Loud“, de Ed Sheeran, mas todas as suas dúvidas desapareceram durante sua segunda música, uma versão arejada de “My Girl” que era uma carta de amor pessoal à música.
Katy sentiu uma conexão pessoal com Kai, pois ambas receberam seus primeiros instrumentos como presentes de suas congregações da igreja, e Lionel deixou cair esse pensador nela: “Deus só pode fazer por você o que ele pode fazer através de você”.
TYLER MITCHELL, 26 | Estou perdendo a cabeça ou assisti a um teste completamente diferente dos juízes? Claro, essa voz alta da Louisiana nos rendeu uma bela versão de “Whenever You Come Around”, de Vince Gill, mas a maneira como Katy e Lionel responderam ao seu desempenho, você acha que eles já encontraram o sucessor de Maddie Poppe. Lionel disse a Tyler: “Você nos acordou” e Katy acrescentou: “Literalmente, uma estrela nasce“. Parecia que eles estavam tentando vendê-lo demais para o público.
VOKILLZ, 24 | Os “nãos” não permaneceram por muito tempo na tela na estreia, exceto por esse verdadeiro pioneiro musical de Buffalo, NY. Um auto-descrito “criatura de posto de gasolina”, Vokillz inventou um gênero musical chamado Mystic Death Trap Metal, que ele demonstrou através de uma canção original intitulada “American Creature“. Infelizmente, os juízes receberam seu desempenho tão bem quanto Katy recebeu o colar amaldiçoado que ele lhe deu. (“Eu te repreendo, Satanás!”) Isso foi um óbvio “não” desde o início, mas eu apreciei a breve mudança de tom.
MARGIE MAYS, 25 | Verdade seja dita, eu não esperava ficar impressionado com essa Margie, uma “arrumadeira nervosa” com mais energia do que ela – ou os juízes – sabiam o que fazer com ela. (Katy ficou tão surpresa com o comportamento errático de Margie que lhe ordenou que ela nunca mais bebesse café.) Mas quando chegou a hora de cantar, Margie passou de “totalmente louca a totalmente profissional“, concentrando toda essa energia em um desempenho de fazer estrelas. Mesmo que ela não voe em Hollywood, pelo menos Margie pode dizer que Katy a chamou de “a melhor pessoa que já conheci“.
MYRA TRAN, 19 | Não posso ser a única pessoa que ganhou fortes vibrações com essa potência vietnamita, que apresentou os vocais mais impressionantes da premiere (usando a melhor roupa da premiere!) Com a apresentação de “One Night Only“. Ela considera Whitney Houston sua ídolo vocal, embora Lionel tivesse outro ídolo em mente depois de ouvir Myra cantar: “Você está lá em cima com a Kelly Clarksons do mundo“.
UCHE, 24 | Quando você promete aos espectadores Christina Aguilera, você tem que dar a eles Christina Aguilera, e lamento dizer que o desempenho de Uché (ainda que de alta energia) de “Ain’t No Other Man” ficou aquém das expectativas. Dito isto, sua segunda música – pela qual ele se manteve fiel às suas raízes evangélicas – foi muito mais impressionante, garantindo sua entrada em Hollywood.
LACI KAYE ESTANDE, 23 | A carreira musical de seu pai pode ter destruído sua família, mas isso não impediu que essa natural de Livingston, Texas, seguisse seu sonho. De fato, a música finalmente ajudou-a a reparar seu relacionamento com seu pai, que se juntou para apoio moral em sua audição. Os juízes adoraram a versão rouca e única de Laci sobre “Mama Tried”, de Merle Haggard, com Katy chamando-a de verdadeira “diamante bruto”. Na verdade, estraga competição – Luke já pensa que ela está pronta para ser uma Música de “classe mundial”.
TIFFANNE LEMAY, 20 | Esta super fã de Lionel Richie natural de Las Vegas – que veio armada com um de seus discos em vinil, para que você não duvide de seu compromisso com o fandom – fez uma das performances mais seguras, bonitas e sem esforço da noite. Katy adorou sua “disposição ensolarada”, aconselhando-a a “jogar para ganhar” na competição. Eu poderia ouvir essa audição repetindo por dias.
NICK TOWNSEND, 26 | No verdadeiro estilo Idol, a audição mais devastadora foi salva para o fim: fomos apresentados a Nick “que se transforma em música em busca de paz”. Tanto seu irmão mais velho quanto o mais jovem morreram por suicídio em ocasiões diferentes. “Não há dor como essa“, disse Nick. “Há momentos em que eu queria desistir, mas sei que meus irmãos gostariam que eu continuasse perseguindo o meu sonho.” Eles certamente ficariam orgulhosos de seu desempenho na audição, uma bela visão do “Let It Go” de James Bay que o enviou direto para Hollywood.
*Crítica por Andy Swift (Tv Line)
“American Idol” é transmitido no Brasil pelo Canal Sony e vai ao ar todas as Quartas, às 21h30.
Caramba!Gostei muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!