Alec Baldwin mata acidentalmente diretora de fotografia em gravações de filme
O ator Alec Baldwin matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, e feriu o diretor Joel Souza, de 48 anos, durante as gravações do filme Rust, no estado americano do Novo México.
Ainda não há informações mais detalhadas sobre o ocorrido, porém sabe-se que o tiro ocorreu acidentalmente por meio de uma arma cenográfica. A Polícia investiga agora o tipo de arma e de munição que foi disparada.
O comunicado oficial diz: “O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de ‘Rust’ foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”.
Halyna Hutchins chegou a ser levada ao hospital de helicóptero, mas não resistiu aos ferimentos. Joel Souza, que também foi atingido, já recebeu alta.
Alec Baldwin ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Porém, o jornal local “Santa Fe New Mexican” relatou que o ator foi visto “perturbado e em lágrimas” falando ao telefone do lado de fora da delegacia.