Abertura da 43ª Mostra de SP reúne artistas nacionais e internacionais no Auditório Ibirapuera

Abertura da 43ª Mostra de SP reúne artistas nacionais e internacionais no Auditório Ibirapuera

A 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo teve a sua abertura oficial nesta quarta-feira, 16 de outubro, no Auditório Ibirapuera. Entre os convidados estavam famosos como Malu Mader, Bárbara Paz, Serginho Groisman, Carol Duarte, entre outros.

A abertura, acompanhada de um cocktail, foi seguida da exibição de “Wasp Network”, mais recente filme de Olivier Assayas que foi homenageado pela Mostra com o prêmio Leon Cakoff.

Estou muito honrado. Isso [a homenagem] veio para mim como uma surpresa. Realmente estou muito emocionado e muito feliz“, disse o diretor, que está em São Paulo para acompanhar o evento.

Olivier Assayas recebe o prêmio Leon Cakoff (Imagem: Mario Miranda Filho/Agência Foto)

Outro homenageado deste ano é o diretor israelense Amos Gitai, que celebra o aniversário de lançamento de dois de seus longas: “Berlim-Jerusalém“, que completa 30 anos; e “Kadosh – Laços Sagrados“, que estreou há 20 anos.

Serão exibidos 300 filmes, de 65 países, em 27 locais da cidade entre cinemas, teatros, espaços culturais e educacionais e parques até o dia 30 de outubro.

Entre os destaques do evento deste ano estão as exibições de “Sinônimos“, de Nadav Lapid, filme ganhador do Urso de Ouro no Festival de Berlim; “Parasita“, de Bong Joon-ho, ganhador da Palma de Ouro no Festival de Cannes; “Honeyland“, de Ljubomir Stefanov e Tamara Kotevska, prêmio do júri de melhor documentário mundial no Festival de Sundance; e “Pacificado“, de Paxton Winters, Concha de Ouro no Festival de San Sebastián.

A programação completa e os ingressos estão no site oficial da mostra: Clique aqui!