Já vimos! “A Última Loucura de Claire Darling” conta com Catherine Deneuve no elenco
Baseado no livro “Faith Bass Darling’s Last Garage Sale“, o filme “A Última Loucura de Claire Darling” dirigido por Julie Bertucceli mostra uma interessante história sobre imortalidade e memórias, contando a história de alguém não pelas coisas que fez, mas sim pelas que teve.
O filme conta sobre Claire Darling (Catherine Deneuve), uma mulher que no primeiro dia de verão acorda acreditando que vai morrer até o final do dia. Ela então decide vender todos seus pertences, colocando todos os móveis, bonecos e outros objetos que adornavam sua casa. Rapidamente a notícia da venda se espalha pela cidade, e uma das amigas de infância de sua filha Marie Darling (Chiara Mastroianni) decide ligar para a filha ausente e avisar sobre as ações estranhas da mãe.
“A Última Loucura de Claire Darling“ tenta ser um filme interessante; ele muda constantemente de época, usando os personagens quando adultos como um instrumento para achar certos objetos que os fazem lembrar do passado. Dessa forma, a obra demonstra um pouco da vida de Claire, Marie e o marido Claude Darling (Olivier Rabourdin).
Desde do início você vê que a vida familiar deles não é a ideal, mas tudo piora com uma grande tragédia que faz a família se separar. Ao mesmo tempo que o filme conta a história de uma maneira inteligente, ele também têm problemas por seu roteiro ser tão dividido, cheio de furos, confuso e perdido.
Os personagens também agem de maneira um pouco exagerada, principalmente no final, onde parece que as coisas começam a acelerar por nenhuma razão óbvia, até chegar em um clímax um tanto agitado, indo completamente contra ao que se caberia ali.
O filme acaba tendo problemas por não ser interessante e não trazer uma ideia cativante. Suas transições entre o presente e o passado, tal como as reações dos personagens até criam algo curioso e com potencial; mas a história em si acaba não sendo tão satisfatória quanto o método que ali é contada. Ou seja temos aqui uma obra desconcertante, imprevista, muito triste, mas nada que faça do filme um provocador de lágrimas.
“A Última Loucura de Claire Darling” está previsto para chegar em agosto nos cinemas.