A refilmagem de “Highlander” pode virar uma série de TV
O cineasta Chad Stahelski (“John Wick: Um Novo Dia Para Matar“) está trabalhando duro em seu reboot de “Highlander” – mas antes que ele continue, terá que decidir se será de duas horas ou 200 horas, lançando na telonas do cinema ou lançado em pequenas telas de Tv.
Conversando com Steve Weintraub, editor chefe do site Collider, durante a visita ao set de filmagens da sequência “John Wick: Chapter 3 – Parabellum“, (ainda sem título em português), Chad Stahelski revelou que sua interpretação de Highlander poderia se encaixar em uma série de televisão em vez de em um longa-metragem.
A motivação por trás da conceituação do projeto como um programa de TV, em vez de um filme, é ter uma noção melhor de quanto mais a mitologia do personagem e o estúdio Lionsgate podem se encaixar em várias parcelas, especialmente porque pode ser difícil encaixar tudo o que desejam em filmes de 90 a 120 minutos.
Perguntado sobre como o reboot do Highlander está chegando, Stahelski respondeu: “Ainda lutando contra a boa luta. Highlander é uma propriedade interessante. É através da Lionsgate também [como] Neal Moritz. Estamos tentando fazer isso. Qualquer um que saiba alguma coisa sobre a propriedade sabe que tem muita carne. É uma boa propriedade. Tem muito potencial. Estamos apenas tentando descobrir a melhor maneira de não dar o fora. em um filme de 1 hora [e] 45 minutos, que, quando o seu lance é, ‘Pode haver apenas um’, e no seu primeiro filme você mata todo mundo menos o outro, sequências têm um problema de acontecer para projetar de uma forma que nos dê um pouco mais de liderança, um pouco mais de tempo com a mitologia e veja alguns dos melhores personagens.“
Ele continuou, explicando que uma novíssima série de televisão Highlander, que viria depois da série original, de 1992 a 1998, poderia ser uma opção melhor do que um filme de reinicialização de Highlander.
“Eles fizeram sete temporadas de TV, e mesmo que o programa de TV não atrapalhe hoje, a ideia e que os personagens que eles trouxeram foram super legais. Então, estamos tentando criar uma metodologia. Você não termina com uma batalha cara-a-cara em Nova York, corta a cabeça de um cara, e é isso! Queremos fazer isso de uma maneira que se torne mais de uma série, seja curta ou longa forma que nos permita explorar isso da melhor maneira“, afirmou Stahelski. “Eu tenho um enorme e sincero amor e respeito pelo projeto, então estamos tentando encontrar a melhor maneira de fazer isso para dar aos fãs o que eles querem.“
Se Highlander de Stahelski acabar se voltando para a televisão, a próxima pergunta é se ele seria lançado em uma rede de tv tradicional ou em uma plataforma de streaming como Netflix, Hulu, Amazon Prime Video ou HBO Now.
Stahelski compartilhou que ele acha que um streamer poderia ser o melhor lar para seu Highlander, uma vez que proporcionaria liberdade que uma rede poderia não oferecer. Ele também apontou para o drama épico de fantasia da HBO, “Game of Thrones“, que lançará seus seis episódios finais para sua oitava temporada em abril, como um exemplo de como as séries de TV podem superar os filmes em termos de ação e atmosfera.
Aqueles que irão acompanhar a reinicialização de Highlander de Chad Stahelski desde o início sabe que ele tem grandes metas para o projeto. O cineasta anunciou pela primeira vez as intenções de renovar a propriedade, que começou em 1986 com o filme original que seguiu o espadachim escocês imortal Connor MacLeod (Christopher Lambert) como ele tentou escapar da morte nas mãos do companheiro imortal Kurgan (Clancy Brown), em fevereiro de 2017 , dizendo à Entertainment Weekly que ele quer responder à pergunta: “Como seria um cara depois de 500 anos praticando o trabalho de espadas?” e pretende reinventar a luta de espadas no reboot Highlander da mesma forma que seus filmes de “John Wick” reinventaram as lutas de armas.
“É assustadoramente parecido com o John Wick. Existe uma grande mitologia, tem um desafio de design de ação … Eu ainda sou um dublê de coração. Você quer reinventar tiroteios, como você faz isso? Você quer reinventar a luta de espadas? Como você faz isso? E é onde estamos agora“, ele compartilhou.
“Eu amo o primeiro Highlander e acho que estou em um bom local. A equipe de criação, os produtores e o estúdio que estão por trás disso disseram: ‘é seu para brincar’.”
O truque seria apresentar uma maneira interessante de apresentá-lo a novos públicos sem escorregar no que há de bom na propriedade original. Ele esclareceu que o plano é “permanecer tão verdadeiro quanto possível para a mitologia original e apenas expandir o mundo e se divertir“, sem cometer os mesmos erros que as muitos amaldiçoadas sequências de Highlander fizeram.
A partir dessa entrevista, Stahelski mudou suas energias criativas para dirigir “John Wick: Chapter 3 – Parabellum” – mas no final de dezembro de 2018, ele veio para confirmar que “ainda quer muito fazer Highlander“.
É óbvio que Chad Stahelski quer criar algo incrível na reinicialização de Highlander, e também ficou claro que ele não está se apressando em entrar no projeto sem pensar em todos os aspectos com muito cuidado. E isso parece ser uma coisa boa.
Embora que agora pareça que Stahelski e cia estão mais focados no longo prazo e se o projeto pode estimular conteúdo adicional em vez de centrar a atenção apenas na história de reinicialização, a sensação que temos das observações de Stahelski é que ele quer fazer o certo pela propriedade Highlander, enquanto atrai a atenção de ambos fãs, antigos e novos. Se Stahelski pode ter sucesso nesse esforço, só o tempo dirá.
Texto Original em : https://www.looper.com/143471/highlander-reboot-film-could-become-tv-series-instead/