A razão pela qual “Vingadores 5” não foi anunciada na San Diego Comic-Con 2019
Kevin Feige presidente da Marvel Studios, e sua alegre equipe de cineastas da Marvel derrubaram a casa na San Diego Comic-Con 2019. Para um mar de fãs movimentados, a Marvel Studios anunciou uma série de filmes da Fase 4 e séries de televisão a serem lançados nos próximos dois anos.
O que estava faltando no painel lotado, no entanto, foi o anúncio de outro filme dos Vingadores – que alguns fãs esperavam graças a rumores que sugeriam que a Marvel estava preparando um quinto filme com os Heróis mais poderosos da Terra.
Após a apresentação da Marvel, o presidente do estúdio, Kevin Feige, revelou à IGN a razão pela qual os “Vingadores 5” não foi anunciado na San Diego Comic-Con.
Simplificando, é porque não haverá “Vingadores 5“, no que diz respeito a Feige. A era dos filmes dos Vingadores tal como os conhecemos foi concluída com “Vingadores: Ultimato” e, Feige explicou, e agora é hora do Universo Cinematográfico da Marvel se mudar para novos super-heróis, as equipes que eles podem formar e as histórias sobre eles que podem ser contadas.
“Nós tivemos um filme este ano chamado ‘Vingadores: Ultimato’, e é um final como você viu, para muitos desses personagens“, disse Feige. “Então, a Fase 4 é sobre começos, é sobre aprender coisas novas sobre personagens que você acha que conhece como Viúva Negra, encontrando novos personagens incríveis como Os Eternos e Shang-Chi, fazendo novas aventuras com Doutor Estranho e Thor, e essas série da Disney+, que eu prometo que serão espetaculares e não o que ninguém está esperando.“
Feige não está tomando uma atitude Kylo Ren aqui e dizendo que o passado precisa morrer e que a Marvel nunca deve reconhecer os Vingadores novamente, mas é claro que ele quer que os fãs da Marvel entendam que o novo capítulo do MCU é para ser apenas isso: Novo.
Embora não seja fácil deixar de ir e dizer adeus aos heróis que você assistiu evoluir por anos e ainda levará algum tempo para que todos se recuperem totalmente dos eventos de “Vingadores: Ultimato” que contou com a morte de dois Vingadores originais e a aposentadoria de outro, agarrar-se a algo (neste caso, os filmes dos Vingadores no MCU) com muita força por muito tempo pode roubar uma de sua capacidade de desfrutar de coisas novas.
Agora, os Heróis Mais Poderosos da Terra podem muito bem se reunir novamente – mas isso não acontecerá na Fase 4. E o potencial filme do conjunto terá uma lista diferente, provavelmente uma mistura de pilares mais antigos da Marvel e rostos novos introduzidos na Fase 4 e a longa estrela da Marvel, Samuel L. Jackson, está confiante nesta possibilidade e acredita que seu personagem, Nick Fury, irá reunir as forças de combate dos vilões no futuro.
Perguntado pelo site CinemaBlend se ele acha que os filmes centrados nos Vingadores devem ser “arquivados” em favor de filmes como “Homem-Aranha: Longe de Casa“, que trouxe Fury e o novo personagem Mysterio (Jake Gyllenhaal) para a franquia solo do teioso. Samuel L. Jackson disse que ele não concorda. Ele argumentou, dizendo que Fury sabe que uma ameaça está indo para a Terra e que ele eventualmente precisará criar uma nova tripulação de Vingadores para derrotar o perigo iminente.
“Eu sempre acho que há espaço para todo tipo de história ser contada. E em algum momento, eles terão que montar outro grupo de Vingadores para lidar com o que vier em seguida. Nick [Fury] sabe que algo está acontecendo.“
Então, poderíamos conseguir um filme dos Jovens Vingadores? Talvez! Talvez um filme dos Vingadores Sombrios? Sim, porque não? Mas um quinto filme dos Vingadores?
Liberte-se do passado e espere pelo futuro com os próximos lançamentos de “Viúva Negra” (1º de maio de 2020), “Falcão e o Soldado Invernal” (Outono de 2020), “Eternos” (6 de novembro de 2020), “Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings” (12 de fevereiro de 2021), “WandaVision” (Primavera de 2021), “Loki” (Primavera de 2021), “Doutor Estranho 2” (7 de maio de 2021), “What If…?” (Verão de 2021), “Gavião Arqueiro” (Outono de 2021) e “Thor: Amor e Trovão” (5 de novembro de 2021).