“À Deriva” e “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” são alguns dos destaques da semana no Canal Brasil

“À Deriva” e “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” são alguns dos destaques da semana no Canal Brasil

A programação do Canal Brasil segue variada nesta semana com filmes de ótima qualidade. O inédito e exclusivo, “Djon África“, é o destaque da quarta-feira (29/05), quinta-feira (30/05) é a vez do cineasta Heitor Dhalia com seu filme “À Deriva” e na sexta-feira (01/06) o premiado romance adolescente “Hoje eu quero Voltar Sozinho” está na programação. Confira os destaques da semana de 27 de maio a 2 de junho de 2019.

Café com Canela

Café com Canela (2018) (102’)

Horário:SEGUNDA, DIA 27, ÀS 7H45

Direção: Glenda Nicácio e Ary Rosa
Classificação: 14 anos

Sinopse: As protagonistas vivem rotinas opostas no interior da Bahia: Margarida (Valdinéia Soriano), uma ex-professora de meia-idade, vive isolada em sua casa, enquanto Violeta (Aline Brune), sua ex-aluna, encontra na rua uma forma de sobrevivência diária. O reencontro entre elas é marcado pela inversão de papeis. A jovem aprendiz oferece os ensinamentos recebidos na infância como forma de incentivo para a mestra superar seu sofrimento.

Borrasca

Borrasca (2018) (70’)

Horário:TERÇA, DIA 28, ÀS 17H40

INÉDITO E EXCLUSIVO 
Direção: Francisco Garcia
Classificação: 14 anos

Sinopse: Gabriel (Mário Bortolotto) é um escritor solitário cuja rotina se resume a rascunhar sem grandes sucessos em meio a muitas doses de uísque em um apartamento bagunçado de São Paulo. Em uma noite chuvosa, sua reclusão é interrompida pela chegada de Diego (Francisco Eldo Mendes), um camarada que acabara de retornar do velório de Enzo, um amigo em comum. A morte do antigo colega é o ponto de partida para os personagens entrarem em um processo de reflexão sobre suas vidas. Cada lembrança da convivência com o agora falecido camarada traz uma ponderação distinta; eles podem falar sobre a traição sofrida pela antiga esposa, os vínculos de amizade, a relação com as drogas e os fracassos profissionais. Em uma chuvosa noite paulistana, a conversa pode caminhar como uma borrasca: intensa e rápida, acabando abruptamente.

Meu Tio e o Joelho de Porco

Meu Tio e o Joelho de Porco (2017) (76’)

Horário:QUARTA, DIA 29, ÀS 20H

INÉDITO E EXCLUSIVO 
Direção: Rafael Terpins
Classificação: 12 anos

Sinopse: Tico Terpins foi uma das figuras mais emblemáticas do rock paulistano nas décadas de 1970 e 1980. Com um tom irreverente, o baixista e compositor misturou a sonoridade punk, em alta na época, com referências tropicalistas, sempre adicionando um toque de humor escrachado às músicas. Ídolo para muitos, para o cineasta Rafael Terpins ele era, antes de tudo, um tio querido e principal referência familiar após a morte de seu pai. Quase 20 anos depois de seu falecimento – ele foi vítima de um infarto fulminante –, o músico ganha uma homenagem pelas câmeras do sobrinho, em um documentário biográfico leve e cômico, tal qual o protagonista.

À Deriva

À Deriva (2009) (102’)

Horário:QUINTA, DIA 30, ÀS 22H15

ESTREIA
Direção: Heitor Dhalia
Classificação: 14 anos

Sinopse: Felipa (Laura Neiva) é uma adolescente de 14 anos que passa as férias com a família em Búzios, famoso balneário do litoral do Rio de Janeiro. Seu pai, Matias (Vincent Cassel), um escritor prestes a finalizar seu mais novo livro, vive um momento turbulento do casamento com Clarice (Debora Bloch), uma mulher de meia-idade sempre com um copo de uísque nas mãos enquanto destila comentários ácidos com relação à competência do cônjuge. Preocupado em concluir seus escritos, o homem é desleixado com os afazeres domésticos, pouco dá atenção às crianças – além de Felipa, há a filha do meio, Fernanda (Izadora Armelin), e o caçula Antônio (Max Huzar). Em meio às ensolaradas praias da orla do norte-fluminense, a menina descobre um caso extraconjugal do pai com Angela (Camilla Belle), uma vizinha da casa de veraneio.

Tungstênio

Tungstênio (2018) (80’)

Horário:SEXTA, DIA 31, ÀS 21H05

Direção: Heitor Dhalia
Classificação: 16 anos

Sinopse: O filme traz quatro personagens em momentos de crise cujas trajetórias se cruzam em Salvador, explicitando os demônios da terra de todos os santos. Richard (Fabrício Boliveira) é um policial violento e de métodos pouco ortodoxos para realizar seu trabalho. Casado com Keila (Samira Carvalho), o oficial coloca o relacionamento em risco diversas vezes por manter uma rede de amantes sem saber da intenção da esposa em pedir o divórcio. Ney (José Dumont) é um sargento reformado do exército revoltado com a falta de ordem na capital baiana e saudoso do tempo quando era considerado uma autoridade. Sem saber dos trabalhos escusos de Caju (Wesley Guimarães), o militar aposentado causa um rebuliço na praia ao perceber dois homens pescando com bombas e conecta a história dos envolvidos na trama.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)(94’)

Horário:SÁBADO, DIA 01, ÀS 19H30

Direção: Daniel Ribeiro
Classificação: 12 anos

Sinopse: Daniel Ribeiro estreia na direção de longas-metragens tratando do primeiro amor de um jovem. Leonardo (Guilherme Lobo) é um adolescente cego que, além das dificuldades normais impostas a um deficiente visual – incluindo as brincadeiras pouco ortodoxas dos colegas de classe –, ainda precisa lidar com os pais superprotetores. Sua grande e inseparável amiga é Giovana (Tess Amorim), que o acompanha em todos os momentos, levando-o sempre até a porta de casa depois do colégio e ouvindo seus desabafos. Um novo aluno, no entanto, promete mudar radicalmente a relação dos dois. Gabriel (Fabio Audi) é o terceiro vértice desse triângulo. Recém-chegado à escola, ele se integra rapidamente à dupla. Com um estilo despojado, conquista Leonardo e Giovana – não apenas como amigo. A aproximação entre os dois meninos acaba sendo natural e acontece diante das reações de ciúme da garota, que sente um afastamento por parte de seu fiel escudeiro.

Homem Livre

Homem Livre (2018)(80’)

Horário:DOMINGO, DIA 02, ÀS 19H15

INÉDITO e EXCLUSIVO
Direção: Alvaro Furloni
Classificação: 14 anos

Sinopse: Hélio Lotte (Armando Babaioff) era um músico de sucesso nacional até cometer um crime e ser condenado à prisão. O ídolo transformou-se em persona non grata e foi relegado ao esquecimento com o decorrer dos anos. Tal situação começa a se modificar quando ele acaba de cumprir a sua pena e recebe a oportunidade de viver escondido na igreja evangélica do pastor Gileno (Flávio Bauraqui), um homem de fé cuja crença em sua reabilitação é inabalável.