43ª Mostra de SP conta com 65 filmes brasileiros; Veja alguns destaques!
Ao todo serão 65 filmes brasileiros exibidos ao longo da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo que segue até dia 30 de outubro em diversos locais da cidade de São Paulo.
Separamos aqui alguns dos destaques da programação:
- “A Vida Invisível“, dirigido por Karim Aïnouz
O filme foi escolhido para representar o Brasil em uma das vagas no Oscar de Melhor Filme Internacional. A exibição única acontece na sexta-feira, 18 de outubro, às 20:30 no Theatro Municipal.
- “Três Verões“, dirigido por Sandra Kogut
O filme aborda os reflexos da Operação Lava Jato no cotidiano e conta com Otávio Müller, Gisele Fróes e Regina Casé no elenco. O longa terá três exibições: Sábado (19/10) no Theatro Municipal de São Paulo às 21h, na sexta-feira (25/10) no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca, às 15h40 e na segunda-feira (28/10) na Petra Belas Artes às 15h10.
- “Abe“, dirigido por Fernando Grostein Andrade
A produção conta com Noah Schnapp de “Stranger Things” e Seu Jorge no elenco e terá uma exibição gratuita no Theatro Municipal em São Paulo no dia 19 de outubro, às 16h.
O longa narra a história do menino Abe (Noah Schnapp), de 12 anos, que cozinha para unir sua família, a qual é metade de origem palestina e metade de origem israelense. Pelas ruas de Nova York, ele se encontra com um chef brasileiro (Seu Jorge) que irá mostrar uma variedade de temperos e sabores.
- “O Juízo“, dirigido por Andrucha Waddington
O filme é um suspense com roteiro de Fernanda Torres e conta com Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Felipe Camargo e Criolo no elenco. O longa traz a história de um acerto de contas que leva mais de duzentos anos para se concretizar. Na trama, Augusto (Felipe Camargo) muda com a família para uma fazenda abandonada que herdou. A intenção é encontrar diamantes, mas ele acaba seduzido pelo espírito de um traficante em busca de vingança há 200 anos.
O filme será exibido na quinta-feira (24/10) no Espaço Itaú de Cinema da Augusta às 21h50, na sexta-feira (25/10) no Espaço Itaú de Cinema do Frei Caneca, às 15h40 e no domingo (27/10) no Cinearte, às 14h30.
- “Encarcerados“, dirigido por Pedro Bial, Claudia Calabi e Fernando Grostein Andrade
O documentário foi filmado em oito penitenciárias de São Paulo e revela o difícil trabalho dos carcereiros, com entrevistas de funcionários das penitenciárias, suas famílias, ex-detentos e carcereiros que testemunharam momentos como o massacre do Carandiru em 1992.
A produção será exibida na quinta-feira (24/10) no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca às 19h50, no domingo (27/10) no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca às 13h30 e na quarta-feira (30/10) no Instituto Moreira Salles às 14h.