19 filmes para aproveitar o Dia dos Namorados

19 filmes para aproveitar o Dia dos Namorados

O amor está no ar. Que melhor maneira de apreciá-lo do que enrolado em seu sofá assistindo a um bom filme?

Quer você passe o Dia dos Namorados com alguém especial ou tenha o sofá só para você, esses filmes te deixarão com vontade de amar.

1- “Orgulho & Preconceito”

Há uma série de adaptações do clássico de Jane Austen. Nós gostamos deste pela sua sensibilidade terrena que ainda mantém o humor, inteligência e… sim… tensão sexual entre Lizzie Bennet (Keira Knightley) e Mr. Darcy (Matthew Macfayden).

2- “Antes do Amanhecer”

Os sonhadores Ethan Hawke e Julie Delpy seduzem-se com as suas mentes e palavras enquanto admiram um dia e uma noite em Viena.

3- “La La Land: Cantando Estações”

Um grande romance em Los Angeles e os sonhadores que lá habitam, “La La Land” tem figurinos lindos, coreografias estonteantes e um canto encantador de Ryan Gosling e Emma Stone.

4- “Diário de uma Paixão”

O icônico beijo na chuva faz de Diário de uma Paixão um clássico romântico, impulsionado pela química palpável entre Ryan Gosling e Rachel McAdams, mas o que realmente traz lágrimas é o relacionamento entre seus personagens mais velhos, interpretado por James Garner e Gena Rowlands.

5- “A Ceia dos Acusados”

Os detetives casados Nick Taylor (William Powell) e Nora Charles (Myrna Loy)  são a definição de metas de relacionamento neste filme de 1934 dirigido por W.S. Van Dyke.

6- “Romeu + Julieta”

A maior história de amor de Shakespeare, apresentada no estilo de pastiche da cultura pop inimitável de Baz Luhrmann – com o então galã adolescente Leonardo DiCaprio.

7- “Acossado”

Esse filme romântico definiu um nova fase francesa, inspirou uma mania de corte diferente e nos apresentou a Jean-Paul Belmondo como o galã mais legal da França como Michel Scamp, que adorava um espantalho.

8- “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”

Quem nunca fantasiou sobre apagar todas as memórias dolorosas dos amantes passados? O mais notável sobre a fantasia surreal do diretor Michel Gondry é que ela nos lembra como essas memórias e experiências são indispensáveis e fundamentais – elas nos tornam quem somos.

9- “10 Coisas que Eu Odeio em Você”

Heath Ledger, jovem e de cara limpa, encara a atrevida Julia Stiles em uma adaptação clássica de Shakespeare no ensino médio dos anos 90.

10- “Aconteceu Naquela Noite”

A comédia definitiva maluca apresenta Clark Gable no seu auge, pedindo carona a Claudette Colbert. Isso levará você de volta aos bons e velhos tempos, quando as herdeiras eram atrevidas e os repórteres usavam ternos e chapéus.

11- “Weekend”

A assinatura e o estilo sensível do diretor e roteirista Andrew Haigh foram vistos pela primeira vez nesta história de amor de 48 horas entre dois homens britânicos.

12- “Magic Mike”

Esta é a história de origem de Channing Tatum, que, sim, começa em um clube de dança exótica masculino (é um clube de striptease). Mas além do colírio para os olhos femininos, este filme possui um toque criativo, uma história de amor entre Mike (Channing Tatum) e Paige (Cody Horn), e Matthew McConaughey como o inesquecível MC do clube.

13- “Ensina-me a Viver”

Este romance não-convencional e de afirmação da vida de 1971 prova que os desajustados podem encontrar conexão nos lugares mais improváveis. A trilha sonora de Cat Stevens é ótima também.

14- “Toda Forma de Amor”

Além do doce romance entre Ewan McGregor e Mélanie Laurent, a saída de seu pai (Christopher Plummer), no fim da vida, nos lembra que o romance é eterno e é para todos.

15- “Além dos Limites”

O amor que floresce entre amigos de infância em uma quadra de basquete do bairro prova que a amizade é a base para os maiores romances.

16- “Amor à Queima Roupa”

Para aqueles que não optam por um romance tradicional, “Amor à Queima Roupa” com Christian Slater e Patricia Arquette, oferece todas as emoções estilizadas, violentas e roteirizadas com Quentin Tarantino, com a história de amor de Clarence e Alabama.

17- “Harry e Sally: Feitos um para o Outro”

O filme clássico da roteirista Nora Ephron sobre amizades entre homens e mulheres que se transformam em amor é mais lembrado pelas interpretações de Billy Crystal Meg Ryan, mas o verdadeiro relacionamento entre objetivos é entre Jess (Bruno Kirby) e Marie (Carrie Fisher) que nos mostra o que é a união de comunicação e humor em um relacionamento.

18- “O Castelo Animado”

Sophie se considerava simples antes que uma maldição a transformasse em uma velha; mas Howl, um mago notoriamente superficial, se apaixona por ela do mesmo jeito. Para o espectador, no entanto, é a animação onírica de Hayao Miyazaki que você vai adorar.

19- “Moonrise Kingdom”

O cineasta Wes Anderson transforma sua lente estilizada em um romance infantil proibido e os resultados são tão cativantes, pitorescos e hilariantes quanto você esperaria.